Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Pequeno Dicionário Amoroso será exibido na TVE
01/04/2011 - 09h29m

Pequeno Dicionário Amoroso será exibido na TVE

Da atração à separação, filme percorre o itinerário sentimental de um casal

Pequeno Dicionário Amoroso será exibido na TVE


Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


Pequeno Dicionário Amoroso é a atração do Programa de Cinema deste sábado (2), que vai ao ar às 22h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE). O filme de Sandra Werneck acompanha, de forma bem-humorada e poética, o itinerário sentimental de um casal, protagonizado por Andréa Beltrão e Daniel Dantas, revelando a paixão através da forma incomum de um dicionário amoroso.


Luíza e Gabriel se conheceram por acaso. Apaixonaram-se e iniciaram uma relação amorosa. À medida que se envolvem, eles questionam a natureza de seus sentimentos. Da atração à separação, passando pelas coincidências, felicidade, idílio, jogos, juramento, pesadelo, revanche, todo o romance é documentado através de verbetes, seguindo a ordem alfabética.


O filme foi sucesso de público e de crítica em seu lançamento, levando, em apenas uma semana, mais de 30 mil pessoas aos cinemas. Ganhou, entre outros, o Prêmio Lente de Cristal do Público, no Festival do Cinema Brasileiro de Miami; e o Prêmio da Crítica, no Festival de Filmes Românticos de Verona.


Título original: Pequeno Dicionário Amoroso. Ano: 1996. Gênero: Comédia romântica. Direção de Sandra Werneck, com Andréa Beltrão, Daniel Dantas, Mônica Torres, Tony Ramos. Roteiro de José Roberto Torero, Paulo Halm.

Não recomendado para menores de 16 anos

Ações do documento