Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Papo de Mãe conversa sobre madrastas
06/05/2011 - 09h32m

Papo de Mãe conversa sobre madrastas

Convidados e mães falam sobre a relação entre enteados, madrastas e padrastos

Papo de Mãe conversa sobre madrastas

Iranei Barreto Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


Neste domingo (8), o Papo de Mãe aproveita a ocasião do dia das mães para apimentar a conversa com uma velha polêmica: madrastas. Segundo o IBGE, para cada cinco casamentos realizados no Brasil, no último ano, houve um divórcio. São mais de 177 mil casamentos desfeitos, que geram novas configurações de famílias com a participação de madrastas e padrastos. As jornalistas Mariana Kotscho, Roberta Manreza e seus convidados conversam sobre a figura das madrastas nos contos de fadas e a relação com os enteados na vida real. O programa vai ao ar às 19h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


O programa traz três convidadas para debaterem o tema. Daniela Tófoli é mãe de Helena, de apenas dois anos, e madrasta de Eduardo, de 9. Ela conta que sempre lutou para conquistar a confiança do menino e manter um relacionamento saudável com a mãe de Eduardo. Daniela Schiller também cuidou primeiro de sua enteada, hoje com 18 anos, antes de ter seus dois filhos. A convidada explica que, no início, a experiência foi um pouco assustadora, mas hoje a família se dá muito bem. Já Ana Elisa é uma jovem madrasta de 25 anos que mora com o marido e a sua filha de 15 anos. Apesar de algumas adversidades, a relação entre as duas é harmoniosa.


Entre os especialistas convidados está a terapeuta familiar Roberta Palermo, presidente da Associação das Madrastas e Enteados. Também está presente o escritor de livros infantis Ilan Brenman, para falar sobre o papel negativo das madrastas nas histórias para crianças. Por último, a psicoterapeuta familiar Margarete Volpi conversa sobre a rejeição das madrastas por parte dos enteados.


Sobre o programa: Produzido pela TV Brasil, Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. São os adultos de hoje conversando sobre como formar da melhor maneira os adultos de amanhã.

Ações do documento