Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Palco Aberto traz Luiz Alberto Machado nesta quinta
18/05/2011 - 11h12m

Palco Aberto traz Luiz Alberto Machado nesta quinta

Palco Aberto traz Luiz Alberto Machado nesta quinta

As apresentações da 6ª edição do Projeto Palco Aberto continuam nesta quinta-feira, 19. Desta vez, quem sobe ao palco do Espaço Cultural Linda Mascarenhas, às 20h30, é escritor, compositor e radialista Luiz Alberto Machado. Antes do evento, às 16h, o artista promove um ensaio aberto para os alunos do CEPA.

 

Luiz Alberto Machado é autor de livros de poesias e crônicas, inclusive infantis, e do folheto de cordel “Tataritaritatá”, lançado em 2008. Foi um dos fundadores da editora pernambucana Edições Bagaço e tem vários de seus textos teatrais encenados para os públicos infantil e adulto.

 

Como compositor musical teve diversas de suas músicas gravadas por Santanna, o Cantador, Sonia Mello, Ozi dos Palmares, Cikó Macedo e outros, tendo sido premiado com a sua música “Desejo” na edição do FEMI-2010, no Japão.

 

Para o Palco Aberto, Luiz Alberto Machado vai reunir poesia de cordel, causos e humor com xotes, baiões, martelos, rock, baladas, canções e frevos. Trata-se de um espetáculo autoral com narrativas biográficas e humorísticas que se articulam com o poético e o musical de forma diversificada pela mistura de ritmos, gêneros e levadas, trazendo a preocupação do autor com o seu tempo, a sua terra, a vida e a condição humana, por meio de poemas, canções.

 

O Projeto Palco Aberto é uma realização do Boibumbarte Produções e conta, nesta edição, com a parceria do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), envolvendo o Linda Mascarenhas, a TV Educativa de Alagoas (TVE) e a Rádio Educativa FM (107,7MHz). “É um projeto necessário para a música alagoana, na medida em que divulga e descobre valores”, observa Júnior Almeida, diretor do espaço cultural. “A atenção com a qualidade dos trabalhos apresentados ao público é o que faz a diferença”, avalia.

Nesta temporada, o Palco Aberto vai apresentar ao público 12 trabalhos autorais inéditos, em 10 noites de apresentação, sempre às quintas-feiras, no Linda Mascarenhas, para movimentar a cena alagoana com o melhor da música local. As apresentações no teatro do IZP acontecem até o dia 26 de maio, reforçadas e antecedidas por apresentações de folguedos e exposições.


Desde que foi lançado, em 2004, o Palco Aberto tem se destacado pela envergadura e qualidade das apresentações e pelo profissionalismo quanto a quesitos como organização e produção. “O projeto visa conscientizar sobre os valores da nossa cultura e ao mesmo tempo realizar uma série de atividades que capacitam a cadeia produtiva e o mercado alagoano, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento da produção artística”, ressalta Susy Cisneiros, produtora e idealizadora do projeto.


No rádio e na TV


Para ampliar o acesso do público à seleta produção alagoana que será apresentada no palco do Linda Mascarenhas, a Rádio Educativa FM e a TV Educativa prepararão especiais sobre esta edição do Palco Aberto a serem apresentados no programa Vida de Artista, da FM, e na grade de programação da TVE, sempre às sextas-feiras, trazendo os bastidores, a movimentação e entrevistas com músicos e equipe responsável pelo evento.


No caso da TVE, os especiais serão apresentados às 19h de cada sexta-feira, à medida em que os shows forem acontecendo. Já a Educativa FM exibe o Vida de Artista às sextas-feiras, das 16 às 17 horas. “Vamos acompanhar todas as apresentações desta edição do projeto Palco Aberto. O Vida de Artista na versão para a TVE será gravado no local do evento. Já na Rádio Educativa FM, estaremos recebendo os músicos para um bate-papo regado a boa música alagoana”, informa a jornalista e apresentadora Gal Monteiro.

Outra ação do IZP será a realização de entrevistas com os participantes do Palco Aberto, a serem veiculadas no programa Educativa em Revista. O programa vai ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h.

 

SERVIÇO:
PROJETO PALCO ABERTO – 6ª EDIÇÃO
Dia: 19 DE MAIO
Local: Espaço Cultural Linda Mascarenhas
Programação:
• 16:00h - Ensaio Aberto para os alunos do CEPA
• Às 20:30h – Show com Luiz Alberto
Ingressos:
• R$ 10,00
• ½ entrada (estudantes e melhor idade) e aquisição antecipada: R$ 5,00

Ingressos Antecipados:
• Revistaria Porto Seguro (Praça Centenário)
Informações: 8833 8420 - 9936 2133

 

Ações do documento