» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Osvaldo Viégas é o entrevistado do “Espaço Livre” desta terça
22/08/2011 - 09h03m

Osvaldo Viégas é o entrevistado do “Espaço Livre” desta terça

Secretário de Estado da Cultura fala sobre a série de reportagens com os novos mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas e ações da Secult.

Osvaldo Viégas é o entrevistado do “Espaço Livre” desta terça

*Audrey Trevas
Nesta terça (23), 11h, o “Espaço Livre” recebe o Secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, que fala sobre a série de reportagens com os novos Mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas e sobre as ações da sua pasta. O programa vai ao das 8h às 12h pela Difusora (AM960), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

A série de reportagens “Mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas”, publicada no Suplemento do Diário Oficial do Estado, teve inicio no último dia 15 deste mês, na sessão cultural “Algo Mais”.  A série traz 11 matérias com depoimentos históricos e ensaio fotográfico dos mestres eleitos no último dia 04 deste mês, pela Lei nº 6.513, como Patrimônio Vivo de Alagoas. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e da Secult.

Os selecionados como Patrimônios Vivos de Alagoas, deste ano, foram: o cordelista Jorge Calheiros, a rezadeira e parteira Anézia Maria da Conceição, o artesão do barro João das Alagoas, os mestres de guerreiro Artur Moraes, a bonequeira Maria de Lourdes Menezes, a rainha e coordenadora de guerreiro Anadeje Morais, o mestre de reisado Expedito Tavares dos Santos, o violeiro e repentista Severino João da Silva, o Jaçanã e a Ialorixá Mãe Neide.

Ainda nesta edição, o apresentador Marcos Vasconcelos recebe o vereador por Maceió, Marcelo Gouveia, que fala sobre a situação do projeto “Bico Legal” dos policiais e sobre o resultado da sessão pública da Câmara de Vereadores sobre o ‘bullyng”.

O programa terá, ainda, o quadro sobre nutrição e saúde com a nutricionista do Hospital Geral do Estado (HGE) e coordenadora do curso de nutrição da Faculdade Maurício de Nassau, Ana Cristina Quixabeira.

*Relações públicas