» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Orçamento público e participação popular é tema do “Educativa em Revista”
25/08/2011 - 09h19m

Orçamento público e participação popular é tema do “Educativa em Revista”

Nesta sexta (26), professor de gestão orçamentária fala sobre o assunto e enfatiza o papel da população

*Audrey Trevas

Nesta sexta (26), o “Educativa em Revista” recebe o professor de gestão orçamentária e contabilidade pública da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), Jailton Nicácio, que fala sobre orçamento público e a participação popular. O programa vai ao ar das 7h às 8h pela Educativa FM.

Em um bate papo com o apresentador Elias Ferreira, o professor Jailton Nicácio explica, numa linguagem clara e objetiva, o que é orçamento público, para que serve, quem gerencia, controla e fiscaliza a sua importância e o que o povo tem a ver com isso.

No âmbito da participação popular, o professor fala como a população pode ajudar e esclarece por que a participação das comunidades é tão importante no processo de construção do orçamento público, em especial nas audiências públicas, a exemplo da audiência pública ocorrida na última sexta (19), promovida pela Prefeitura Municipal de Maceió, que coletou propostas da população e de segmentos da população civil organizada, apontando bairros e projetos que devem ser contemplados na Lei Orçamentária Anual (LOA) , de 2012.

* Relações públicas