Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Observatório da imprensa debate sobre inflação
04/04/2011 - 13h55m

Observatório da imprensa debate sobre inflação

Um debate sobre a instabilidade econômica do país

Observatório da imprensa debate sobre inflação


Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


O aumento no preço de diversos produtos acendeu o sinal amarelo na mídia brasileira. Estaria o dragão da inflação querendo dar as caras por aqui novamente? O governo garante que o fenômeno é passageiro e que tudo está sob controle. Mas, ao mesmo tempo, nos jornais, revistas e demais meios de comunicação, não faltam alertas sobre o crescimento dos índices que acompanham a alta dos preços.
A situação requer cuidados, pois barulho demais pode estimular a espiral e incitar

um processo de carestia especulativa. Como cenário, tem a catástrofe japonesa e as crises em países como Portugal, Grécia e Espanha. Qual a influência desta conjuntura na instabilidade econômica vivida pelo Brasil? Essas são as perguntas que o Observatório da Imprensa vai debater nesta terça (5) ás 22h30, na TV Educativa de Alagoas (TVE).

Para discutir essas questões, Alberto Dines recebe, nos estúdios da TV Brasil, o professor de economia Luiz Roberto Cunha (PUC/RJ), o editor de economia Pedro Cafardo (Valor Econômico) e o colunista Vinicius Torres Freire (Folha de São Paulo). O programa ainda ouviu a opinião da economista Victoria Werneck; e dos jornalistas econômicos Carlos Alberto Sardemberg (TV Globo/CBN), Marco Antonio Reis (O Dia), Maria Isabel Hammes (Zero Hora) e Altamir Tojal (Jornalista consultor).

Ações do documento