Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Observatório da Imprensa comemora 13 anos no ar
02/05/2011 - 09h05m

Observatório da Imprensa comemora 13 anos no ar

Programa faz uma homenagem à liberdade de expressão, com depoimentos de nomes importantes do jornalismo brasileiro

Observatório da Imprensa comemora 13 anos no ar

 

Iranei Barreto Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


Por iniciativa da Unesco, se comemora na próxima terça-feira(03), o Dia Internacional da Liberdade de Expressão que, neste ano, vai homenagear as mídias digitais e a sua vitoriosa cruzada contra as ditaduras. No mesmo dia, o programa Observatório da Imprensa comemora 13 anos no ar. Para comemorar as datas, o programa, que vai ao ar às 22h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE), será especial.

Mais de uma década seguindo o objetivo de observar a mídia, zelar por ela, defendê-la contra aqueles que, de fora, querem sufocá-la e contra aqueles que, de dentro, tentam desvirtuá-la.


O Observatório da Imprensa escolheu uma coletânea de depoimentos de importantes figuras do jornalismo brasileiro, recolhidos das 590 edições deste Observatório. Nomes como Artur da Távola, Evandro Carlos de Andrade, Roberto Civita, Ruy Mesquita, Antonio Britto, Otávio Frias Filho, Villas-Boas Corrêa, Joel Silveira, João Roberto Marinho, Millor Fernandes e Mino Carta estarão no programa,  comandado pelo jornalista Alberto Dines.

Ações do documento