Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias O samba malandro de Leandro Sapucahy no “Aglomerado”
08/07/2011 - 10h06m

O samba malandro de Leandro Sapucahy no “Aglomerado”

E ainda, entrevista com a policial Marina Maggessi e visita a quilombo no Rio de Janeiro

O samba malandro de Leandro Sapucahy no “Aglomerado”

 

Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

MV Bill e Nega Gizza recebem o sambista Leandro Sapucahy no Aglomerado de sábado (09), a partir das 18h30, na TV Educativa de Alagoas (TVE). O cantor e produtor musical é considerado um porta-voz da realidade social brasileira.

O ‘Quadro Guerreiros e Guerreiros’ apresenta Luis Sacopã, um dos fundadores do quilombo Sacopã , que luta pelo o direito de propriedade nas terras onde ele e sua família resistem há alguns anos, em plena área nobre da cidade do Rio de Janeiro.

Gizza percorre as ruas do centro da capital fluminense indo atrás de mais uma ‘Boa da Noite’. Ela conhece o Forró do mercado, o arrasta-pé que acontece ao ar livre na rua do Mercado.

Já MV Bill parte em busca dos horizontes dos jovens brasileiros no quadro ‘Perspectiva’. Ele vai conhecer Dandara, jovem de 16 anos, que fala inglês, francês, estuda espanhol, que está no 3º ano do 2º grau e quer ser diplomata. Além disso, toca flauta, violino, joga vôlei, tem aulas de fotografia e já fez trabalhos como modelo.
A policial que prendeu o traficante Elias Maluco, Marina Maggessi, mostra seu ponto de vista sobre a instituição e sua carreira no quadro ‘Fácil é Falar de mim, difícil é ser eu’.

Em Itaquatiara , praia da cidade de Niterói, onde a paisagem convida pra o relaxamento, tem uma galera que vive em ritmo de aventura . O Aglomerado vai mostrar a adrenalina do esporte chamado ‘Surf na Pedra’.

Sobre programa: Debaixo do viaduto de Madureira, no coração do subúrbio carioca, Nega Gizza e MV Bill apresentam o programa Aglomerado, uma parceria entre a TV Brasil e Central Única das Favelas (Cufa). Aglomerado é o resultado de uma mistura ao gosto de quem está sintonizado com a cultura que surge nas ruas. O programa traz entretenimento, conteúdo e informação deste universo urbano. E o centro de convergência desse movimento é o viaduto de Madureira, sede da Cufa-RJ.

Ações do documento