Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias O rock da Banda Eek é atração do Palco Aberto desta quinta-feira
29/03/2011 - 14h18m

O rock da Banda Eek é atração do Palco Aberto desta quinta-feira

o show da Banda Eek é um convite à diversão e uma boa oportunidade de conhecer um pouco da nova safra musical alagoana, que tem ganhado cada vez mais fôlego em nosso cenário.

O rock da Banda Eek é atração do Palco Aberto desta quinta-feira


Iranei Barreto
 
O Rock pop da Banda alagoana Eek vai invadir o Espaço Cultural Linda Mascarenhas nesta quinta-feira (31), às 20h, em mais uma edição do projeto Palco Aberto. Canções autorais do primeiro registro fonográfico do grupo, “Fantasia de equilibrista”, lançado em dezembro de 2010, e algumas composições inéditas vão fazer parte do repertório. 

 O Projeto Palco Aberto é uma realização do Boibumbarte Produções e conta nesta edição com a parceria do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), envolvendo o Linda Mascarenhas, a TV Educativa de Alagoas (TVE) e a Rádio Educativa FM (107,7MHz). 

Nesta temporada o Palco Aberto vai apresentar ao público 12 trabalhos autorais inéditos em 10 noites de apresentação, sempre às quintas-feiras, no Linda Mascarenhas, para movimentar a cena alagoana com o melhor da música local. As apresentações no teatro do IZP acontecem até o dia 26 de maio, reforçadas e antecedidas com apresentações de folguedos e exposições.

Conhecido pela versatilidade e originalidade, o show da Banda Eek é um convite à diversão e uma boa oportunidade de conhecer um pouco da nova safra musical alagoana, que tem ganhado cada vez mais fôlego em nosso cenário. 

 Com repertório próprio, o grupo só toca música da Eek, sem exceção.  As composições vão do rock mais brando ao pesado. A banda, no entanto, garante estar constantemente fazendo novos “Eeksperimentos”. Já as letras são um convite ao lirismo poético, com temas ligados ao cotidiano e questões existenciais. Para o jornalista Fernando Coelho, o potencial da banda está na inclinação para o rock suave adocicado com música popular brasileira. 

 A história do grupo não se difere de muitas outras bandas espalhadas pelo mundo: quatro rapazes se juntam para fazer um som e o resto você tem a oportunidade de ficar sabendo agora. Formada por Diogo Braz (voz e guitarra), Christophe Lima (bateria), Wagner Sampaio (guitarra e voz) e Leo Almeida (baixo), a Eek, que desde janeiro de 2009 vem com essa formação, viu materializado em dezembro do ano passado o sonho acalentado durante anos, o lançamento do primeiro CD. Para o grupo, ‘um verdadeiro gol de placa’.

“Fantasia de Equilibrista” é nome do primeiro de muitos trabalhos que virão.  O CD foi premiado pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, pelo Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais do estado e recentemente foi agraciado com o Prêmio Uirapuru de Música Brasileira, da revista O Dilúvio, do Rio Grande do Sul, na categoria “Melhor disco de 2010 – voto do público”. Desde o lançamento, a Eek não pára. O grupo já se apresentou em Natal, Aracaju, Campina Grande e João Pessoa, sem falar nas apresentações na capital e interior do nosso Estado. 

 “O disco reúne uma boa amostra do trabalho produzido pela banda em seu tempo de estrada: é uma viagem pelo universo e atmosferas das canções”, diz Diogo Braz, vocalista e guitarrista da Banda. Fantasia de equilibrista traz 13 composições de Diogo Braz e conta com a participação especial dos músicos Philipe “Seixas” Carvalho e Peter Beresford em duas delas.


 Palco Aberto na TV e no Rádio 

 Para ampliar o acesso do público à seleta produção alagoana que será apresentada no palco do Linda Mascarenhas, a Rádio Educativa FM e a TV Educativa prepararão especiais sobre esta edição do Palco Aberto a serem apresentados no programa Vida de Artista, da FM, e na grade de programação da TVE, sempre às sextas-feiras, trazendo os bastidores, a movimentação e entrevistas com músicos e equipe responsável pelo evento.

No caso da TVE, os especiais serão apresentados às 19 horas de cada sexta-feira, à medida em que os shows forem acontecendo. Já a Educativa FM exibe o Vida de Artista às sextas-feiras, das 16 às 17 horas.  Uma outra ação do IZP será a realização de entrevistas com os participantes do Palco Aberto, a serem veiculadas no programa Educativa em Revista. O programa vai ao ar diariamente de segunda a sexta-feira, das 7 às 8 horas da manhã.

Ações do documento