Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias O escritor Tino Freitas é o primeiro convidado da nova temporada
15/04/2011 - 10h40m

O escritor Tino Freitas é o primeiro convidado da nova temporada

Programa ainda conta com a presença de Aline Cântia, Cecília Ripoll e Aline Sampin

O escritor Tino Freitas é o primeiro convidado da nova temporada

Ziraldo conversa com as crianças durante as gravações da nova temporada do programa


Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


 “Daqui pra frente, não pode nascer mais nenhuma criança no Brasil que não goste de ler!” É com esse objetivo em mente que Ziraldo e seus convidados retornam às telas com a nova temporada do ABZ do Ziraldo. Neste domingo (17) o escritor e cartunista abre espaço para escritores, contadores de histórias e toda forma de expressão lúdica que estimule a criatividade das crianças. O programa vai ao ar às 12h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


A cada domingo, uma plateia repleta de alunos de escolas públicas participa de brincadeiras relacionadas à leitura, à imaginação ou ao exercício da cidadania. Tudo isso em meio a um cenário rico em objetos irreverentes, acompanhamento musical e muita interatividade.


Neste primeiro episódio, a contadora de histórias e mestre em Estudos Literários, Aline Cântia, narra a lenda que explica por que o céu ficou tão distante da terra. Aline realiza há sete anos um trabalho de registro de contos recolhidos em comunidades remanescentes de quilombos. Além disso, se apresenta com o músico Chico Céu por todo o Brasil e América do Sul. Já Cecília Ripoll e Aline Sampin chegam ao programa para fazer tradicionais jogos de trava-língua com as crianças, acompanhados de mímica, dança e imitações.


O escritor convidado é Tino Freitas, integrante do blog Roedores de Livros, um dos primeiros e melhores sobre literatura infantil. Entre suas obras estão Cadê o Juízo do Menino? e Controle Remoto. Tino conversa com Ziraldo sobre seus trabalhos e responde a diversas perguntas da curiosa plateia. Em meio a atividades e brincadeiras, o ABZ do Ziraldo torna a leitura e o aprendizado muito mais leves para a garotada.
Livre

Ações do documento