Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias O ‘Comentário Geral’ desta semana será sobre cabelo
27/09/2011 - 12h40m

O ‘Comentário Geral’ desta semana será sobre cabelo

Nesta edição, o cantor Lobão explica que a cultura do Rock não é baseada no cabelo grande

O ‘Comentário Geral’ desta semana será sobre cabelo

Antropólogo Marcelo Silva fala como o cabelo pode determinar o grupo social

Iranei Barreto e Ascom/EBC-TV Brasil
O Comentário Geral desta quarta (28), às 19h30, promete ser bem cabeludo, pois o tema desta edição é Cabelo. Para conversar sobre o tema, o roqueiro e ex-cabeludo Lobão, ele defende que o Rock´n´roll não é baseado no cabelo grande: “Isso hoje é coisa de agro-brega, de dupla sertaneja”, comenta. O programa é uma produção da TV Brasil e em Alagoas é exibido pela TV Educativa (TVE).


A diretora geral do programa Superbonita, da GNT, Sônia Biondo explica que as mulheres com cabelo branco têm um aspecto envelhecido, diferente do homem, que fica muito mais charmoso com os cabelos grisalhos. Sônia também dá dicas de beleza para quem não gosta dos fios brancos “quando você tem um bom corte, 50% dos problemas estão resolvidos”.


Celso Sodré, dermatologista conta como é feito o cabelo. Puxando o gancho, o perito criminal Rodrigo Grazinoli fala sobre a análise dos fios nas investigações policiais. Na cinema o curta de Leonardo Cunha Lima e Paulo Fontenelle retrata o Mauro Shampoo,os cabelos de Sansão e outros personagens da mitologia.


Para o antropólogo Marcelo Silva mostra como o cabelo pode comunicar e , ainda nos dias atuais, determina o grupo social ou até a opção política de quem o usa. Para finalizar, Fausto Fawcett confidencia que para criar sua mais famosa personagem, a “godiva do Irajá”, teve inspiração teria vindo das madeixas douradas, que vai da loira ingênua a loira fatal.

Ações do documento