Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Nutricionista alerta para os perigos das dietas da moda
05/07/2017 - 10h20m

Nutricionista alerta para os perigos das dietas da moda

Fraqueza, dores de cabeça, desmaios e deficiência de vitaminas são alguns dos sintomas

Nutricionista alerta para os perigos das dietas da moda

A busca por um corpo perfeito têm influenciado muitas pessoas a utilizarem métodos alternativos de emagrecimento e ganho de massa muscular. A ideia das pessoas é conseguir essas metas no menor tempo possível. Porém, a nutricionista Jéssica Pinto alerta que muitas dessas dietas podem apresentar excesso de restrições alimentares. Ela esteve no programa Difusora Manhã e falou sobre os perigos dessa prática.

As consequências negativas dessas dietas do momento, feitas na maioria das vezes por conta própria, são a deficiência de nutrientes, falta de carboidratos, excesso de gorduras e proteínas além do chamado efeito sanfona, que é a variação contínua de peso.

“Somente um profissional tem conhecimento para avaliar o que é importante deixar de comer ou não”, ressaltou a nutricionista. 

Um plano alimentar adequado respeita a individualidade do paciente levando em consideração a composição corporal, idade, sexo, objetivo e necessidades energéticas do paciente. “A distribuição correta dos nutrientes é fundamental e evita que o paciente apresente fraqueza, dores de cabeça, dificuldade de concentração e até desmaios”, advertiu Jéssica Pinto.

O Programa Difusora Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 09h30, pela Rádio Difusora de Alagoas na frequência AM 960.

Ações do documento