Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Novidades na programação infantil da TV Pública
19/04/2011 - 14h45m

Novidades na programação infantil da TV Pública

Desenhos divertidos e educativos que estimulam a criatividade da criançada marcam a programação infantil das emissoras educativas

Novidades na programação infantil da TV Pública

 
 Iranei Barreto


 A nova temporada de programação infantil da Rede Pública de Televisão vai trazer mais animação, aventura e diversão para crianças de todas as idades, com estréias imperdíveis e diversas séries já conhecidas do público que voltam com episódios inéditos.


 A Rede Pública de Televisão é formada pela TV Brasil e emissoras associadas nos estados. A exibição em Alagoas fica por conta da TV Educativa (TVE), do IZP. A programação infantil é uma das prioridades da rede, com investimentos cada vez maiores e focada em conteúdos educativos, culturais e formadores para crianças, jovens e público de todo ao país.  


 A animação Tromba Trem, uma das vencedoras do Programa ANIMATV, está no time das estréias. Trata-se de uma série 100% brasileira, produzida no Rio de Janeiro. A animação irá ao ar todo domingo, às 12h30. Logo em seguida, às 12h45, é a vez da série animada Carrapatos e Catapultas. O desenho é direcionado a crianças de 8 a 12 anos.


 A criançada ainda pode conferir o retorno de nova temporada do Curta Criança, série de curtas metragens com temática infantil, que vai ao ar aos domingos, às 10h30. Quem também volta à telinha da Rede Pública de TV e com novos episódios é Anabel, garotinha que vive no Brasil na década de 30 e devora clássicos do escritor Edgar Allan Poe. O desenho irá ao ar de segunda à sexta, às 15 horas.


 Bob, o Construtor também está com novos episódios.  A série pré-escolar vai ao ar de segunda à sexta, às 15h30, com aventuras com mensagens positivas sobre a preocupação com o meio ambiente, reciclagem e o trabalho em equipe.


 O ABZ do Ziraldo segue em sua segunda temporada, aos domingos, às 12h, com novos episódios recheados de convidados especiais e brincadeiras irreverentes, incentivando o prazer da leitura e estimulando a criatividade da criançada. Também no time das estréias Escola pra Cachorro, que vai ao ar de segunda à sexta, às 8h45, e Mama Mirabelle, exibida de segunda a sexta, às 9 horas.


 Mas as novidades não acabam por aí. No próximo sábado (23), às 10h30, Pingu é a atração especial para a garotada.  Em maio, a série Meu AmigãoZão finalmente chega à TV aberta, com a história de três crianças e seus amigos imaginários. O desenho é uma co-produção do estúdio brasileiro 2D Lab com a canadense Breakthrough Animation e foi um dos vencedores do projeto Curta Criança Animação da TVE/TV Brasil de 2006.

Ações do documento