Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Novidades na programação da TVE
08/07/2011 - 13h41m

Novidades na programação da TVE

Emissora educativa reforça programação própria com novas atrações neste segundo semestre

Novidades na programação da TVE


 Iranei Barreto
A TV Educativa de Alagoas (TVE) investe em novos conteúdos com programas recém-estreados e novidades que estão indo ao ar neste segundo semestre. O propósito é o de reforçar a grade de programação local, satisfazendo aos telespectadores e aprimorando a prestação de serviço em favor da população.
 
Um dos programas que já está no ar é o Conhecer, que vai ao ar às quartas-feiras, às 20 horas, sobre novidades e o que acontece nas áreas de ciência, tecnologia e conhecimento em nosso Estado. Outra atração é o programa Enfoque, que aborda temas relevantes em conversa elucidativa com especialistas nos mais diversos assuntos, com exibição aos sábados, às 21h30.
 
Neste segundo semestre a TV Educativa também fará uma reedição do programa Balançando o Ganzá, idealizado pelo saudoso professor e folclorista Ranilson França. Os programas foram gravados entre 2002 e 2005 e agora ganharam nova identidade visual e formato de documentário com 15 minutos de duração. A exibição será semanal.
 
Também teremos a estréia dos programas Rumos – Cultura & Educação, para retratar projetos e iniciativas inovadoras nessas áreas. E Pauta Especial, com abordagem e diversidade de opiniões sobre temáticas da atualidade a cada semana. O programa infantil Caralâmpia, por sua vez, terá reapresentação a partir do ensejo da inauguração da nova torre do IZP, para que o contingente de público infantil que não recebia o sinal da emissora possa conhecer esse produto diferenciado da TVE.
 
Nova temporada - Já os programas Da Sua Conta e Vida de Artista estrearam nova temporada com novidades. Único programa sobre economia no Estado, o Da Sua Conta ganhou mais tempo, passando de 13 para 20 minutos e novo horário de reprise – ao meio dia da terça-feira. A equipe prepara novos quadros para aproximar ainda mais o telespectador dos assuntos econômicos do dia a dia. O programas é exibido às quintas-feiras, às 20h45.
 
O “Vida de artista”, que vai ao ar às sextas-feiras, às 19 horas, ganhou novo cenário e gravações no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, com direito a platéia, interação e novos quadros. O programa ganhou também mais uma reprise, às quartas-feiras, ao meio-dia. 

Ações do documento