Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Nova safra: quem são os novos profissionais do audiovisual?
03/06/2011 - 08h45m

Nova safra: quem são os novos profissionais do audiovisual?

Confira uma entrevista com a atriz Nanda Costa

Nova safra: quem são os novos profissionais do audiovisual?

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

 

O Revista do Cinema Brasileiro deste sábado (04), às 20h30 na TVE, apresenta quem está despontando no mercado audiovisual nacional. Estes rostos, muitas vezes desconhecidos do grande público, estão chegando cheios de energia criativa e dispostos a alçar novos voos. O caminho pode não ser fácil, mas o programa dá uma mãozinha para o público conhecer um pouco mais do trabalho desses atores, técnicos e diretores que vêm por aí.

A beleza e o talento de Nanda Costa já são conhecidos do público da TV, onde começou a carreira. A atriz estreou no cinema com Sonhos Roubados, de Sandra Werneck, e é a convidada de Júlia Lemmertz no estúdio. Durante a conversa, falam sobre como o contato com artistas de rua, durante a infância, em Paraty, influenciou sua escolha profissional. Nanda, que estará em breve nas telonas com Febre do Rato, de Cláudio Assis, fala também sobre sua personagem, Eneida, e comenta sobre o episódio em que as filmagens de uma cena de nudez, realizada no meio da rua, foram interrompidas por policiais.

Confira uma reportagem sobre o “Vitrine Filmes”, que surgiu com o objetivo de suprir a demanda de locais para exibição que as produções autorais e independentes exigiam, marcando o encontro entre os cineastas e o público. A ideia, que beneficiará mais de 20 filmes, serve para ilustrar que, apesar do destaque que o cinema nacional vem obtendo nos festivais, ainda faltam ‘vitrines’ para escoar a produção nacional.

O programa apresenta ainda Irandhir Santos, ator pernambucano que está se tornando o queridinho dos diretores. Ele, que já participou de produções como Cinema, Aspirinas e Urubus, Baixio das Bestas e Tropa de Elite 2, bate um papo com a equipe de reportagem do Revista para falar sobre a atual situação profissional, com convites a todo instante e com diversos filmes sendo lançados.

E ainda: uma reportagem sobre a nova safra de técnicos do cinema nacional e outra com uma prévia de Olho da Rua, filme que retrata o caos do desemprego no Brasil, na década de 90, e marca a estréia do diretor Rogério Correa em longas-metragem.

Ações do documento