» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Musicograma destaca Vander Lee e Tunai
06/10/2011 - 15h16m

Musicograma destaca Vander Lee e Tunai

Dois mineiros consagrados pelo público

Musicograma destaca Vander Lee e Tunai

Iranei Barreto e Ascom/EBC-TV Brasil

O Musicograma de sábado (08), às 21h30, destaca dois músicos mineiros. Vander Lee e Tunai, apesar das gerações diferentes, possuem as mesmas referências culturais. Ambos não escolheram a música como sua primeira profissão, mas enveredaram por esse caminho e se tornaram artistas consagrados. O programa vai ao ar pela TV Educativa de Alagoas e é uma produção da TV Brasil.

Criado numa família de sete irmãos, a vida coletiva o conduziu naturalmente ao futebol. O goleiro do Atlético não resistiu à pressão da música que ouvia em casa ou chegava pelo rádio. Vander Lee completa 15 anos de carreira com seis CDs e gravado pelas vozes mais importantes da MPB. No repertório do programa, as composições próprias ‘Aquela Estrela’, ‘Esperando Aviões’, ‘Românticos’ e ‘Pra ela Passar’.

Vindo de uma família de músicos e poetas, Tunai foi também criado nesse universo. E não contrariou as origens. Seguiu os passos do irmão João Bosco, ao trocar a engenharia pela música. Em 1979, ele se mudou para o Rio de Janeiro, conheceu Sérgio Natureza e foi parceria à primeira vista. Além de Elis Regina, Tunai e Sérgio foram ouvidos nas vozes de Elba Ramalho, Fagner e Sérgio Mendes. Para comemorar os 30 anos de carreira, este ano ele lançou o CD “Eternamente”, com apenas três inéditas que fazem moldura para canções inesquecíveis. Na edição, ele interpreta ‘As Aparências Enganam’, ‘Frisson’, ‘Olhos do Coração’, todas de Tunai e Sérgio Natureza; e ‘Certa Canções’, uma parceria com Milton Nascimento.