Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Museu de História Natural completa 27 anos oferecendo atividades ao público
12/05/2017 - 07h40m

Museu de História Natural completa 27 anos oferecendo atividades ao público

A programação possui jogos educativos e é sempre no primeiro fim de semana do mês

Museu de História Natural completa 27 anos oferecendo atividades ao público

O Museu de História Natural (MNH) completa 27 anos em maio. O equipamento preserva a história e a diversidade dos seres e da geografia do estado de Alagoas. Para falar sobre os projetos do museu para este ano e contar um pouco do que o visitante pode conhecer indo ao local, o diretor Jorge Luiz Lopes compareceu ao Difusora Manhã.

 O MNH é gerido pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Durante todo seu período de existência, recolheu mais de 10 mil espécies de fósseis, se tornando referência no Nordeste. Apesar dos cinco anos sem poder receber o público, o local nunca deixou de funcionar.

Após a mudança de prédio, que há um ano passou a funcionar no bairro do Prado, houve mais de 3 mil visitações. Uma vez por mês, o local abre no fim de semana para oferecer atividades lúdicas e educativas para toda a família. Jorge Luiz afirmou ser gratificante ver o alcance do trabalho realizado pela equipe do museu.

As atividades desenvolvidas no MNH são gratuitas e funcionam de segunda a sexta-feira em horário comercial. Já no primeiro fim de semana de cada mês, o museu abre as portas para visitação das 9h às 17h.

 “É um esforço coletivo que têm dado bons resultados. Todo o trabalho dos fins de semana é de voluntários, tanto de funcionários quanto de estudantes, que acreditam no potencial do que oferecemos ao público”, contou o diretor do local.

O programa Difusora Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 09h30, pela frequência AM 960 KHz.

Ações do documento