Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Mulheres de sucesso no ‘Caminhos da Reportagem’
04/05/2011 - 11h36m

Mulheres de sucesso no ‘Caminhos da Reportagem’

Histórias de mulheres que começaram seu próprio negócio

Mulheres de sucesso no ‘Caminhos da Reportagem’

 

Iranei Barreto Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


O Caminhos da Reportagem desta quinta (05), às 22h, traz exemplos de profissionais que criaram negócios de sucesso. Quem não quer ganhar um milhão? É difícil encontrar alguém que responda negativamente a essa pergunta. E nessa corrida, elas estão na frente. Pesquisas comprovam que no Brasil as mulheres são mais empreendedoras do que os homens. O programa é uma produção da TV Brasil e vai ao ar pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


É o caso das irmãs Flávia e Andrea. Com dinheiro emprestado pelos pais, as mineiras de Belo Horizonte começaram ainda na adolescência a fábrica de chocolates. Hoje, têm 40 funcionários, nove lojas e produzem três toneladas de produtos por mês.
E uma boa ideia pode valer um milhão? Depois de muita observação, uma professora aposentada percebeu que o tradicional caderno poderia ser modificado para facilitar o aprendizado das crianças. Acertou em cheio. O que ela jamais poderia imaginar é que uma simples alteração na metodologia de ensino fosse transformar a sua vida financeira.


Multiplicar o milhão em milhões também é o desejo de muitos. Qual é a hora certa para expandir o negócio? Uma empresária de Brasília soube identificar esse momento. Marta Alckamin tem três restaurantes, uma padaria restaurante e uma central de abastecimento. E ela não se cansa de fazer planos. Nos próximos cinco anos pretende se tornar o maior grupo alimentício do mercado da capital federal.
Reapresentação: sábado (07), à 0h45.

Ações do documento