Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Mudanças é pauta do Papo de Mãe
08/07/2011 - 12h31m

Mudanças é pauta do Papo de Mãe

Como mudanças de cidade ou de casa e outras transformações afetam a vida familiar

Mudanças é pauta do Papo de Mãe




Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


Como lidar com transformações que ocorrem na vida dos pais e, sobretudo, dos filhos? A chegada de um irmão, a mudança de casa e/ou cidade, a separação dos pais, etc. Tudo isso, claro, pode interferir na vida familiar e o Papo de Mãe reservou o programa deste domingo (10), às 19h, para discutir o assunto.


No estúdio, mães que mudaram de cidade e até de país com seus filhos falam de suas experiências. Também participam do programa, a psicóloga de criança e adolescente do Ambulatório de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria do HC-SP, Lilian Castro; e a psicoterapeuta Solange Melo, que trabalha com questões ligadas à separação dos pais.


Na reportagem de Rosângela Santos, algumas dicas de como fazer com que o divórcio não represente um trauma para as crianças.


Na Vez do Pai, o repórter Davi de Almeida conversa com um gerente de recursos humanos que se mudou 12 vezes de cidade com a família. Outra atração é uma reportagem especial feita por Anderson Vasco, na Espanha. Ele conta como vivem duas famílias brasileiras em Barcelona.

Ações do documento