Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Mudanças climáticas é o tema de discussão do Enfoque
06/05/2011 - 13h27m

Mudanças climáticas é o tema de discussão do Enfoque

O programa quer saber se as mudanças climáticas são de causas naturais ou cumprimento profético.

Mudanças climáticas é o tema de discussão do Enfoque

 

Iranei Barreto
O Enfoque deste sábado (07), às 21h30, será sobre Mudanças Climáticas. Para discutir o tema foram convidados o meteorologista Luiz Carlos Molion, Pesquisador Sênior do INPE e o teólogo Orlando Lacerda, Especialista em Eventos Proféticos, Pré-ditos na Bíblia. O programa é produzido e apresentado pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


O termo ‘Mudança Climática’ refere-se à variação do clima em escala global regionais da terra, em relação às médias históricas. Constantes calamidades naturais, como as enchentes ocorridas esta semana nos estados Alagoas e Pernambuco ganham cada vez mais espaço nos noticiários de todo o mundo. Nesta edição, o debate gira em torno das causas das mudanças climáticas, tais como: Qual a verdadeira origem desses eventos climáticos? Até onde eles irão? Eles são parte de um ciclo climático natural, ou decorre de forças externas e sobrenaturais, em cumprimento às profecias bíblicas?


No segundo bloco, o debate será sobre o papel da atividade humana nessas catástrofes globais que têm chamado a atenção de todo o mundo. O homem é realmente o causador dessas mudanças climáticas ou apenas um participante passivo dos eventos finais que antecedem o fim do mundo?


No terceiro e último bloco, os convidados vão falar sobre quais outros eventos naturais e alterações das características climáticas podemos esperar para o futuro de nosso planeta.


Com meia hora de duração, o Enfoque é comandado pelo experiente jornalista Miguel Torres, que a cada programa contará com um ou dois convidados para conversar sobre um único tema abordado sob perspectivas distintas. A idealização, produção e direção do programa são do jornalista Jimmy Mendonça.
Segundo Jimmy, o programa vai discutir temas atuais e, de preferência, atemporais. “Nosso propósito é trazer para o telespectador uma visão diferente de cada um dos assuntos escolhidos, apresentando sempre aspectos conceituais de causa e efeito”, diz.


Com mais de 20 anos de profissão, boa parte deles à frente de bancadas dos principais telejornais alagoanos, Miguel Torres está bastante animado com o projeto. “Para mim é muito gratificante participar de um projeto como este, que discute temas relevantes para a sociedade, trazendo diferentes pontos de vista”, avalia. “Eu sentia muita falta deste tipo de trabalho”, confessa.


O teaser do programa poderá ser conferido no endereço eletrônico http://www.youtube.com/watch?v=wiuCFIGU97E&feature=channel_video_title.

Ações do documento