Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Morte súbita de atletas é destaque do “Espaço Livre” desta quinta
17/08/2011 - 08h24m

Morte súbita de atletas é destaque do “Espaço Livre” desta quinta

Diretor do Hospital Geral do Estado (HGE) fala sobre o tema e sobre morte cerebral

Morte súbita de atletas é destaque do “Espaço Livre” desta quinta

*Audrey Trevas  

O “Espaço Livre” desta quinta (17) recebe o diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), Carlos Alberto da Silva Gomes, que fala sobre a morte súbita de atletas e , também, sobre morte cerebral. O programa vai ao ar das 8h às 12h pela Difusora (AM960), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

O fenômeno da morte súbita de atletas tem tomado uma maior proporção nas pesquisas e discussões médicas, devido ao fato da mídia nacional e internacional noticiar diversos eventos e vídeos que mostram a morte fulminante de atletas em atividade física. Direto do estúdio, o médico, Carlos Alberto da Silva Gomes, fala para os ouvintes sobre o assunto, quais causas e o que fazer para evitá-la. E ainda falará sobre a morte cerebral. 

Ainda nessa edição, o apresentador Marcos Vasconcelos recebe o presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado de Alagoas(Assomal), major Wellington Fragoso, que fala sobre a luta para a aprovação da PEC 300 que trata sobre o piso dos oficiais, militares ,civis e bombeiros. 

O programa, também, terá o quadro sobre saúde e direitos dos idosos com o gerontólogo, Francisco Silvestre.  

*Relações públicas 

Ações do documento