Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Minissérie Brilhante Futebol Clube estréia na TV Pública
20/05/2011 - 09h35m

Minissérie Brilhante Futebol Clube estréia na TV Pública

Rede Pública de Televisão inova com dramaturgia voltada para o público jovem das classes C,D e E

Minissérie Brilhante Futebol Clube estréia na TV Pública


 Iranei Barreto


Estréia nesta segunda-feira (23), às 19 horas, a minissérie Brilhante Futebol Clube, nova atração da Rede Pública de Televisão, formada pela TV Brasil e pelas emissoras educativas associadas nos estados. Os alagoanos poderão conferir a série na TV Educativa de Alagoas (TVE), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) - Canal 3 ou Canal 6 (NET).


 A minissérie terá 13 episódios sobre a história de cinco adolescentes que decidem formar o primeiro time de futebol feminino de Santa Rita do Sapucaí, cidade interiorana de Minas Gerais. Trata-se da segunda de três séries em exibição este ano pela rede pública, destinada ao público jovem das classes C, D e E - além de Brilhante F.C., Natália, que já está sendo exibida aos domingos, às 22h30, e Vida de Estagiário. A realização é fruto do edital FICTV/Mais Cultura, do Ministério da Cultura, em parceria com a Cinemateca Brasileira e a EBC/ TV Brasil.


 Com direção de Kiko Ribeiro, Luís Pinheiro e Zaracla, a nova série tem o futebol como pano de fundo para abordar os dramas e turbulências de jovens em busca de sua identidade. Assuntos como o primeiro amor, a difícil relação com os pais, as responsabilidades e as irresponsabilidades dos jovens fazem parte da trama.  Lideradas por Rita, as jovens vão enfrentar dificuldades, brigas e ciúmes na jornada até participarem de Campeonato Regional de Futebol Feminino.


 Vivendo as descobertas, dúvidas e medos típicos da adolescência, encontram no futebol uma nova maneira de lidar com os conflitos, com o time virando parte fundamental de suas vidas e transformando o jeito que lidam com o mundo. A minissérie foi filmada durante quatro meses em Santa Rita do Sapucaí, agitando a cidade que acompanhou de perto as gravações. “A gente traz o interior do Brasil pouco retratado na TV. Vamos falar sobre o jovem brasileiro e seus conflitos. Por isso esperamos que o público se identifique”, revela Juliana Capelini, produtora executiva. Foram contratados 102 técnicos e profissionais do mercado, 24 atores e 547 figurantes.


 Os telespectadores podem acompanhar mais de perto a série através do blog do Brilhante F.C., no endereço eletrônico http://brilhante-fc.mixer.com.br. Além do blog, as novidades também serão postadas no Twitter @brilhantefc. O teaser de Brilhante F.C pode ser conferido no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=-uv8-2zTQUA&feature=player_embedded

Ações do documento