Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Minissérie ‘Natália’ estréia na TV Pública
26/04/2011 - 15h15m

Minissérie ‘Natália’ estréia na TV Pública

A partir deste domingo, 1º de maio, às 22h30, os alagoanos vão conferir na programação da TV Educativa de Alagoas (TVE) a minissérie Natalia, que será veiculada nacionalmente pela Rede Pública de Televisão, formada pela TV Brasil e emissoras educativas associadas nos estados.

Minissérie ‘Natália’ estréia na TV Pública

Natália será interpretada por Aisha Jambo


 
Iranei Barreto
 A partir deste domingo, 1º de maio, às 22h30, os alagoanos vão conferir na programação da TV Educativa de Alagoas (TVE) a minissérie Natalia, que será veiculada nacionalmente pela Rede Pública de Televisão, formada pela TV Brasil e emissoras educativas associadas nos estados. Natália é a primeira de três séries que serão exibidas este ano, todas voltadas para o público jovem das classes C, D e E.

 “Natália”, “Brilhante Futebol Clube” e “Vida de Estagiário” inauguram proposta inédita de olhar diferenciado e sem estereótipos sobre a juventude brasileira. A realização das minisséries é fruto do edital FICTV/Mais Cultura, do Ministério da Cultura, em parceria com a Cinemateca Brasileira e a EBC/ TV Brasil.

Em Natália o público vai acompanhar a história de uma menina virgem, suburbana e filha de pastor evangélico, descoberta pelo mundo da moda. Numa abordagem realista e eventualmente cômica, são tratadas questões polêmicas, atuais e relevantes para os jovens, como sexualidade, religião, distúrbios alimentares, drogas, aborto, homossexualidade, racismo, alcoolismo e namoro virtual.

 Durante a narrativa a personagem passa de tímida a mulher de sucesso que sabe o que quer e não muda suas escolhas por nada nem por ninguém. Comportamento esse, que termina afetando a vida de todos os que a cercam, emocional e financeiramente.

Sob a direção geral de André Pellenz,  Natália, que será interpretada por Aisha Jambo, tem como diretor convidado Marcus Baldini, mesmo diretor do filme Bruna Surfistinha. Produzida pela a Academia de Filmes, uma empresa do grupo INK, a série, de 13 episódios, apresenta dois núcleos dramáticos: a agência de modelos e a família da personagem principal.

 O elenco conta com atores renomados como Guti Fraga que faz o pai de Natália, o pastor Marcelino. Outro destaque é a participação de Maurício Branco que interpreta Glória, coach da agência. Estreando em um grande papel, Michelly Campos reforça a trama vivendo a controversa Daiana, irmã de Natália. Ainda no time dos grandes artistas, Cláudio Lins interpreta Otávio, booker  de Natália, e Claudia Ohana faz a dona da agência, Maria Isabel.

O teaser de Natália pode ser conferido no endereço eletrônico: http://www.youtube.com/watch?v=pWdZljfrJtA&feature=related

Ações do documento