» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Mestres Alagoanos

Mestres Alagoanos

IZP homenageia Tororó do Rojão, Chau do Pife e Nelson da Rabeca

Mestres Alagoanos

O programa “IZP no São João de Alagoas” desta quarta-feira (22), pelas rádios Educativa FM e Difusora de Alagoas abre espaço para três grandes nomes da nossa cultura popular: o instrumentista Chau do Pife- que se apresenta ao vivo ao longo do programa-, o rabequista Nelson da Rabeca e o forrozeiro Tororó do Rojão - que neste momento se encontra internado por problemas de saúde.

O programa especial “IZP no São João de Alagoas” segue até o próximo dia 28, trazendo a cada edição um tema que norteia o bate-papo e o repertório musical, indo ao ar pela Educativa FM (107,7 MHz) no horário das 8 às 9 horas, e pela Rádio Difusora (AM 960) no horário das 13 às 14 horas. Em cada uma das 10 edições o objetivo é o de divulgar e dar visibilidade as tradição dos festejos juninos em nosso Estado.

Na edição de hoje a participação em estúdio também do jornalista e produtor cultural Keyler Simões - que fala sobre a convivência com os homenageados e também sobre os trabalhos que vem desenvolvendo atualmente; ele é editor dos blogs chaudopife.blogspot.com e www.balaiodefatos.com ; do apresentador do programa Balançando o Ganzá, Ivan Barsand,  da Educativa FM; e do editor do site forroalagoano.com José Lessa.

Será exibido repertório musical com Chau do Pife apresentando ao vivo canções do seu novo trabalho, com o instrumentista aproveitando para homenagear Tororó do Rojão - que se encontra internado em estado grave, desde o início deste mês. Chau vai executar uma música do embolador de coco, compositor e forrozeiro, que tem nas suas composições a marca do humor e do duplo sentido, mas também da sensualidade e da melancolia.

O “IZP no São João de Alagoas” vai fazer ainda um passeio musical pela obra do nosso ilustre mestre rabequista, acordeonista e compositor Nelson da Rabeca, que com sua extrema originalidade e carisma conquista fãs onde se apresente. O “IZP no São João de Alagoas” tem apresentação do jornalista e radialista Marcos Guimarães, roteiro musical de Givaldo Kleber, produção de Iranei Barreto, trabalhos técnicos de Edson Silva e Robson Cavalcante e apoio de Kaká Marinho e Audrey Trevas.