Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Maternidade e profissão é tema do Revista do Cinema Brasileiro
06/05/2011 - 10h32m

Maternidade e profissão é tema do Revista do Cinema Brasileiro

Júlia e Luiza Lemmertz, mãe e filha, falam sobre a relação

Maternidade e profissão é tema do Revista do Cinema Brasileiro


Iranei Barreto Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


Revista do Cinema Brasileiro de sábado (7), às 20h30, relembra que ser mãe nunca é uma tarefa simples, principalmente para aquelas mulheres que precisam dividir seu tempo entre os filhos e a carreira. Nos filmes, não faltam histórias de figuras maternas como protagonistas e, nos sets, muitas atrizes carregam sua prole na tentativa de estar mais perto dos pequenos. Revista homenageia estas mães que fazem parte do audiovisual nacional. O programa vai ao ar pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


Para falar sobre carreira profissional e responsabilidades maternas, um bate-papo com a atriz Cláudia Abreu, que estreia o filme Todo Mundo Tem Problemas Sexuais, de Domingos de Oliveira, enquanto aguarda o nascimento de seu quarto filho. Outras profissionais do audiovisual, como Sandra Werneck, Lúcia Murat e Cacala Carvana também contam como conciliam profissão e maternidade.


Alguns rebentos, de tanto frequentarem os sets, acabam seguindo a carreira da mamãe, como é o caso de Zezé d’Alice e Marcel. A técnica de som é uma das mais requisitadas do mercado e eles trabalham juntos desde que Marcel é adolescente. O programa mostra como estes caminhos se cruzam dentro e fora dos sets de filmagem.


No estúdio, Júlia Lemmertz perde o microfone para a filha, Luiza. A menina deseja seguir a carreira da mãe e da avó, a atriz Lilian Lemmertz, e está estudando teatro. Luiza tira suas dúvidas sobre a relação “profissão e vida pessoal” com a mãe-apresentadora. Júlia revela como dá conta de trabalhar na TV, no teatro, no cinema e ainda cuidar dos filhos e marido. Ela conta que o fato de sua mãe também ser artista influenciou em sua escolha e fala sobre o longa Amor?, que estreou recentemente nos cinemas e do qual faz parte do elenco.


Sábado também será dia para as mães cinéfilas de carteirinha conhecerem o projeto “Cine Materna”, que promove sessões especiais de cinema para mães e bebês. A ação já está presente em 14 cidades do país e permite a entrada de crianças de até 18 meses. Diferente de uma sessão regular, as espectadoras podem ficar de pé e amamentar seus filhos durante a exibição dos filmes.

Ações do documento