Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Mart’nália no Aplauso
02/09/2011 - 10h38m

Mart’nália no Aplauso

Mart’nália no Aplauso

 

Filha do sambista Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça, a carioca Mart’nália é o destaque do Aplauso deste domingo (04), que vai ao ar às 10h na Educativa FM. No Aplauso, os ouvintes vão poder conferir os maiores sucessos da artista.

 

Mart'nália samba desde que nasceu. Acompanhava seu pai, Martinho da Vila, nas rodas de Vila Isabel ainda muito pequena e foi assim que se apaixonou pela música. Foi ali que prendeu a sambar, cantar, tocar violão e pandeiro.

 

Entre as décadas de 80 e 90, chegou a gravar dois discos "de brincadeira". Somente dez anos depois chegaria às lojas seu segundo disco, Minha Cara. Em 2002, lançou seu terceiro álbum, Pé do meu Samba, produzido por Celso Fonseca e dirigido por Caetano Veloso, unanimemente elogiado pela crítica, que rendeu uma longa e produtiva temporada de shows, registrada em CD e DVD.

 

Depois, lançou Mart´nália ao Vivo, em 2004, com produção musical da própria cantora e participações especiais de Caetano Veloso, Celso Fonseca, Djavan, Martinho da Vila, Moska e Zélia Duncan. Em 2006, Mart’nália coloca na praça Menino do Rio. Maria Bethânia fez toda a direção artística do trabalho, emprestou a voz e seu maestro Jaime Além para a direção musical. É o mais diversificado de seus trabalhos e emplaca a música Cabide, de Ana Carolina.

 

 

Ações do documento