Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Marisa Gata Mansa no Aplauso
29/04/2011 - 09h10m

Marisa Gata Mansa no Aplauso

Marisa Gata Mansa no Aplauso

* Kaká Marinho

 

 

Apelidada de Gata Mansa por seu jeito calmo de falar, a cantora Marisa é a homenageada do programa Aplauso, produzido por Givaldo Kleber, apresentado por Elias Ferreira e veiculado pela Educativa FM, que vai ao ar neste domingo (01) às 10h.

 

Com uma trajetória marcada pela veia jazzística, Marisa Gata Mansa começou cantando jazz, como crooner de orquestra. Nos anos 50, graças à sua ligação com Dolores Duran e um namoro com João Gilberto, aproximou-se do movimento da bossa nova, gravando em seu primeiro 78 rotações, de 1953, uma música de João Gilberto e Russo do Pandeiro ("Você Esteve com Meu Bem").

 

Fez teatro em São Paulo nos anos 60 e, de volta ao Rio de Janeiro, trabalhou em boates e casas noturnas. Depois de um intervalo de quase 20 anos sem lançar um disco, gravou em 1997 o CD "Encontro com Antônio Maria", com músicas do compositor. Também homenageou a amiga Dolores em show.

 

Entre seus maiores sucessos estão "Viagem" (João de Aquino/ P.C. Pinheiro), "Leva-me Contigo" (Dolores Duran), "Tudo Acabado" (J. Piedade/ Oswaldo Martins), "Leopardo" (Vital Lima) e "Caçador de Mim" (Luiz Carlos Sá/ Sérgio Magrão) que os ouvintes irão conferir no Aplauso.

 

 

*Relações Públicas

ASCOM / IZP

 

 

 

Ações do documento