» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Mário Lima é o entrevistado do ‘Balançando o Ganzá’ na Educativa FM
19/08/2011 - 09h16m

Mário Lima é o entrevistado do ‘Balançando o Ganzá’ na Educativa FM

O Secretário Adjunto de Comunicação do Estado fala sobre a terceira série de reportagens “Mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas”.

Mário Lima é o entrevistado do ‘Balançando o Ganzá’ na Educativa FM

O Balançando o Ganzá deste sábado (20) recebe o Secretário Adjunto de Comunicação do Estado, Mário Lima, para um bate-papo sobre a terceira série de reportagens “Mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas”, publicada no Suplemento do Diário Oficial do Estado, na sessão cultural “Algo Mais”.  A série, que teve inicio na última segunda-feira (15), traz 11 matérias com depoimentos históricos e ensaio fotográfico dos mestres eleitos no último dia 04 deste mês, pela Lei nº 6.513, como Patrimônio Vivo de Alagoas.

Mario Lima fala ainda sobre o livro que será lançado no inicio do próximo ano com base nas matérias publicadas nas três edições da série, que teve inicio em 2009. Ao todo já foram eleitos 40 mestres.

Nessa terceira etapa foram selecionados como Patrimônios Vivos de Alagoas, o cordelista Jorge Calheiros, a rezadeira e parteira Anézia Maria da Conceição, o artesão do barro João das Alagoas, os mestres de guerreiro Artur Moraes, a bonequeira Maria de Lourdes Menezes, a rainha e coordenadora de guerreiro Anadeje Morais, o mestre de reisado Expedito Tavares dos Santos, o violeiro e repentista Severino João da Silva, o Jaçanã e a Ialorixá Mãe Neide.

O programa, que vai ao ar das 14h às 15h, na Educativa FM, faz ainda um passeio musical pelos nossos ritmos folclóricos e conta com participação especial do poeta popular Zé Brejeiro.