Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Maria de Jesus é destaque do programa “Stenio Reis” desta sexta
11/08/2011 - 13h20m

Maria de Jesus é destaque do programa “Stenio Reis” desta sexta

“Stenio Reis” desta sexta Cantora, compositora e escritora alagoana fala sobre sua produção artística eclética

Maria de Jesus é destaque do programa “Stenio Reis” desta sexta

 *Audrey Trevas

   No programa “Stenio Reis” desta sexta(12), a convidada especial é a cantora, compositora, radialista e escritora, Maria de Jesus Almeida,  que fala sobre a sua produção artística eclética que envolve áreas como a poesia e a música. O programa vai ao ar das 13h às 16h pela Difusora(AM960),emissora do Instituto Zumbi dos Palmares(IZP).

Alagoana e nascida em Maceió, Maria de Jesus é, também, professora formada em Letras pela Universidade Federal de Alagoas(Ufal), formação essa que a influenciou na publicação de três livros de poemas , "Motivações", "Teia I", "Teia II", e um de crônicas, "Palco". Inclusive, a artista versátil, já lecionou como professora de Literatura no Centro de Estudos Superiores de Maceió(Cesmac).

Com pai repentista e mãe atriz, a escritora teve a infância e a adolescência em Santana do Mundaú e reflete a influência dos pais em sua opção pelo mundo artístico. A paixão pela poesia, em sua múltipla carreira, a influencia também como radialista, em seu programa de rádio “Encontro com a poesia”, que vai ao ar todos os domingos na Educativa FM. 

*Relações públicas 

Ações do documento