» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Marcelo Palmeira é o entrevistado do “Educativa em Revista” desta quinta
11/05/2011 - 13h17m

Marcelo Palmeira é o entrevistado do “Educativa em Revista” desta quinta

Secretário de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social fala sobre a situação das vítimas das últimas chuvas em Alagoas

Marcelo Palmeira é o entrevistado do “Educativa em Revista” desta quinta

* Audrey Trevas

O Secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, é entrevistado nesta quinta (12), no “Educativa em Revista”, e fala sobre a situação das vítimas das fortes chuvas que caíram nas últimas semanas em Alagoas. O programa vai ao ar das 7h ás 8h, pela Educativa FM (107,7 MHz), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

A Defesa Civil já aponta para 5,8 mil desabrigados e desalojados em todo o Estado. Até o momento, foram afetados pelas chuvas os municípios  de  Campestre, Colônia de Leopoldina, Japaratinga, Jundiá, Novo Lino, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde, Jacuípe, São Miguel dos Milagres, União dos Palmares, Paripueira, Marechal Deodoro, Jequiá e Matriz do Camaragibe.

Atualmente, na Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), foi montada uma Sala de Situação que coordena ações da Secretaria integradas com a Defesa Civil e outros órgãos públicos, no intuito de prestar assistência às vitimas das cidades atingidas pelas chuvas e gerenciar a distribuição de alimentos e donativos para os desabrigados e desalojados em Alagoas.

As pessoas podem fazer as suas doações na Seades, que fica na Av. Comendador Calaça (Poço), ou em qualquer quartel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Podem ser doados artigos de higiene e limpeza, colchões, água, alimentos não perecíveis e roupas.

* Relações Públicas
ASCOM IZP