» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Maracatu na veia no "Oncotô?"
14/06/2011 - 10h14m

Maracatu na veia no "Oncotô?"

Os diversos estilos do ritmo estão no programa desta terça

Maracatu na veia no "Oncotô?"

Maracatu Estrela Brilhante

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

No episódio desta terça (14), às 20h na TV Educativa, o Maracatu é a estrela do programa. Ana Paula Jones, no Rio de Janeiro, conversa com músicos pernambucanos que moram na cidade. Eles falam da cultura pernambucana e sobre o Maracatu. De Tracunhaém (PE), Thaís Lopes conversacom o mestre de Maracatu Manuel do Boi. Ele relembra sua história com maracatu e o canavial. Ainda em Tracunhaém, o produtor Sidclei explica a Thais a diferença entre Baque solto e Baque virado.

Já Esther Dias, em Fortaleza, conhece o Maracatu Az de Ouro e conversa com Leno Farias. O músico explica como o ritmo foi parar no Ceará e qual é a diferença entre Maracatu de Recife e o Maracatu do Ceará. De Recife, Omar Salomão aprende com Mestre Walter, do Maracatu Estrela Brilhante, a fazer um Tambor de Maracatu. Enquanto Mestre Walter prepara o Tambor, ele fala da sua carreira. Omar também conhece a sede do estrela Brilhante e o grupo Toca Maracatu.

O programa é uma produção da TV Brasil.