Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Luiz de Assis encerra a 6ª edição do Palco Aberto
24/05/2011 - 10h45m

Luiz de Assis encerra a 6ª edição do Palco Aberto

Luiz de Assis apresenta o show "Chamada" nesta quinta, 26

Luiz de Assis encerra a 6ª edição do Palco Aberto

As apresentações da sexta edição do Projeto Palco Aberto chegam ao fim nesta quinta-feira, 26, às 20h30, com o show do cantor e compositor Luiz de Assis, também à frente da banda Vibrações. Antes do evento, haverá um ensaio aberto para os estudantes do Cepa, às 16h.

 

Luiz de Assis, sergipano que cresce em Penedo e se fixa em Maceió, já é visto por seus fãs como um poeta alagoano. Reconhecido vocalista de um fenômeno da música reggae de Alagoas e do Brasil – a banda Vibrações, que em doze anos de estrada tem trazido a margem ao centro das atenções, com canções de um discurso forte e direto, que mobiliza e emociona o público, não só, mas principalmente, da periferia.


No entanto Luiz vai além e traz em seu bojo um rico repertório de composições do que podemos chamar de “nova MPB”: os tambores de nossas raízes africanas, as guitarras do blues, o pandeiro do coco, a balada romântica, o samba, a alegria e a crítica social, tudo acompanhado de uma voz aveludada e cheia de mandinga.


Para o Palco aberto, Luiz de Assis apresenta o show intitulado “Chamada”, em referência a um movimento da capoeira angola. A banda base é formada por Anderson Almeida no contrabaixo, Dinho Zampier nos teclados, Gabe Freitas na guitarra, Roberi Rei na percussão, Rudson França na bateria e Jaques Setton no violão e na direção musical.


O repertório é composto por dez composições de Luiz de Assis, mais uma pequena mostra das canções e dos compositores que fazem parte de sua formação musical e pessoal. Entre estes estão: o rei do baião, Luiz Gonzaga e seu filho, Gonzaguinha, Alceu Valença, João Bosco e os conterrâneos Djavan e Wado. 

 

A 6º edição do projeto, que encerra nesta quinta, apresenta 12 trabalhos autorais inéditos em dez noites de apresentação, sempre às quintas-feiras, no Linda Mascarenhas. Para ampliar o acesso do público à seleta produção alagoana, a Rádio Educativa FM e a TV Educativa estão exibindo em suas respectivas programações especiais os artistas que participam desta edição do Palco Aberto.

 

SERVIÇO:
PROJETO PALCO ABERTO – 6ª EDIÇÃO
Dia: 26 DE MAIO
Local: Espaço Cultural Linda Mascarenhas
Programação:
• 16:00h - Ensaio Aberto para os alunos do CEPA
• Às 20:30h – Show com Luiz de Assis
Ingressos:
• R$ 10,00
• ½ entrada (estudantes e melhor idade) e aquisição antecipada: R$ 5,00

Ingressos Antecipados:
• Revistaria Porto Seguro (Praça Centenário)
Informações: 8833 8420 - 9936 2133

 

Ações do documento