» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Livro de Procurador da República é destaque do “Educativa em Revista” desta quarta
24/05/2011 - 11h00m

Rodrigo Tenório fala do lançamento de seu livro baseado na sua dissertação de mestrado

* Audrey Trevas

O Procurador da República Rodrigo Tenório é o convidado do “Educativa em Revista” desta quarta (25), às 7h, pela Educativa FM (107,7 MHz), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

No programa, o atual Procurador Regional dos Direitos do Cidadão e Procurador Regional Eleitoral em Alagoas, bate um papo com o apresentador Elias Ferreira sobre o lançamento de seu livro “A ineficiência gerada pela tradição inquisitorial”, que acontece nesta quinta (26), às 18 h, no Auditório da Justiça Federal na Serraria.

A obra baseou-se na dissertação de mestrado defendida pelo autor em 2009, na Universidade de Harvard. O foco é a tradição inquisitorial do país e o prejuízo que ela gera a eficiência do processo penal e, conseqüentemente, à própria sociedade.

Ainda nesta edição, Claúdio Soriano, integrante do grupo de apoio á adoção “Semear” e Superintendente de Políticas para a Criança e o Adolescente da Secretaria Estadual da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, fala sobre as atividades alusivas ao Dia Nacional da Adoção e sobre a realização do I Encontro Estadual sobre Adoção que acontece nesta quarta (25) , às 9h , no Auditório do Tribunal de Justiça.

* relações públicas

ASCOM IZP