» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Linda Mascarenhas tem agenda intensa em 2011
05/07/2011 - 15h50m

Linda Mascarenhas tem agenda intensa em 2011

O Espaço Cultural Linda Mascarenhas encerrou o primeiro semestre com saldo positivo em termos de projetos próprios e em parceria realizados e prestigiados pelo público. Para este segundo semestre a equipe já prepara novas edições do Projeto Linda e Projeto Afina Alagoas, além de ações em parceria e algumas surpresas. Dentre as atividades desenvolvidas, a oitava edição do Projeto Linda de Música e Artes Visuais, com a exposição Sujeitos e Fragmentos do Agora, do jovem artista plástico Kauê O.M. e show do Coletivo Frente e Verso.

Nosso teatro também recebeu e realizou com sucesso de público e de crítica a 6º edição do Projeto Palco Aberto, envolvendo todas as emissoras do nosso Instituto, que deram espaço aos artistas em entrevistas, cobertura e transmissão das apresentações. Foram apresentados 12 trabalhos autorais em 10 noites de evento, sempre às quintas-feiras. Dois colegas nossos e um colaborador também fizeram parte do rol de bons artistas: Sandro Barros; Diogo Braz, com a Banda Eek; e Ibys Maceioh.

O Linda Mascarenhas recebeu também o Museu Itinerante Ultragaz, que trouxe a Maceió a exposição “A Natureza das Pessoas”. Com passagem por todas as regiões do país, a mostra aberta ao público e direcionada aos alunos da rede pública de ensino ficou em cartaz entre os dias 5 e 11 de maio. Foram expostas 40 reproduções de obras de arte de nomes nacionais como Cândido Portinari, Segall e Tarsila do Amaral; estrangeiros como Van Gogh, Monet e Cézanne; com participação dos artistas alagoanos Persivaldo Figueirôa e Rosivaldo Reis.

Outra agenda do Linda foi a temporada do grupo teatral Infinito Enquanto Truque (IET), com o espetáculo Uma Dose de Chuva,  em cartaz entre os dias 14 maio e 2 de julho. Uma realização em parceria com o IZP, com direção do teatrólogo e artista plástico alagoano Lael Correa - que já apresentou aqui no nosso espaço duas outras peças e uma exposição.