Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Lenine é a atração musical do Estúdio Móvel
18/04/2011 - 10h10m

Lenine é a atração musical do Estúdio Móvel

Liliane Reis visita o cantor e descobre mais sobre sua trajetória e processo de composição

Lenine é a atração musical do Estúdio Móvel

Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


Nesta segunda-feira (18), o cantor Lenine leva seu rock com toques de MPB para o Estúdio Móvel. Liliane Reis visita o pernambucano em seu escritório no Centro do Rio de Janeiro, base para todo seu trabalho de compositor e produtor. Com uma discografia absolutamente relevante para a música brasileira, Lenine já ganhou dois prêmios Grammy Latino; um pelo álbum Falange Canibal e outro pela canção Martelo Bigorna. O programa vai ao ar às 18h, pela TV Educativa de Abertas (TVE)


Durante a entrevista, o cantor mostra a flor “Labiata” tatuada no braço, que dá nome a seu último disco. Lenine ainda conta à Lili que parte primeiro de uma imagem e um título antes de escrever qualquer canção.


No Cantinho, a apresentadora conversa com Eduardo Spohr, autor do livro que é um sucesso entre o público geek, A Batalha do Apocalipse. Ele explica que o lançamento foi feito no site Jovem Nerd, com uma tiragem de 100 exemplares que foram comprados em apenas 5 horas. Após 4.500 livros impressos de forma independente, Spohr chamou a atenção de uma grande editora e permaneceu durante semanas na lista de mais vendidos no Brasil.


Ainda no programa, a equipe registra o treino da equipe de futebol americano de areia, Falcões. No quadro Poeira, eles falam sobre o filme que estão gravando, relatando as aventuras do grupo dentro e fora de campo.

Ações do documento