Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Lancheira escolar auxilia na alimentação saudável, diz nutricionista
18/05/2017 - 09h55m

Lancheira escolar auxilia na alimentação saudável, diz nutricionista

Lancheira escolar auxilia na alimentação saudável, diz nutricionista

A lancheira pode ajudar os pais a controlar a alimentação de seus filhos. A malinha, que estava em desuso, é uma aliada na criação de hábitos de alimentação saudáveis. A nutricionista Rafaela Nunes esteve no programa Pauta Especial falando dos benefícios para a alimentação das crianças na escola.

Segundo a nutricionista, os alimentos produzidos nas cantinas costumam possuir alto teor de sal, gorduras e açúcares, que fazem engordar, além de causar o aumento nas taxas de colesterol e glicose no sangue, podendo desencadear doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão.

De acordo com o Ministério da Saúde, 42% da população está acima do peso. Por isso, reeducar a alimentação e incentivar o mesmo aos filhos se torna algo necessário. As lancheiras entram neste contexto porque podem propiciar um cardápio mais elaborado. Frutas, pães e bolachas integrais, além de sucos são algumas das opções.

“Atualmente, é mais barato consumir refrigerantes, biscoitos, frituras, massas e sorvetes no lanche diário das crianças e adolescentes. Levar de casa os alimentos é mais viável e econômico”, pondera a nutricionista.

As lancheiras podem ser encontradas em lojas de material escolar, com preços e estilos variados. A entrevista completa pode ser vista clicando aqui.

O Pauta Especial vai ao ar de segunda a sexta-feira às 11h30, com reprise às 16h30, pela TVE Alagoas.

Ações do documento