Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias La estrategia del caracol é a atração da TV deste domingo
01/04/2011 - 09h40m

La estrategia del caracol é a atração da TV deste domingo

Uma ficção sobre a liberdade e solidariedade, inspirada na vida real

La estrategia del caracol  é a atração da TV deste domingo

Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil

La estrategia del caracol (A estratégia do caracol) é um filme colombiano de 1993, dirigido e produzido por Sergio Cabrera. Inspirado na vida real, o longa trata da situação das famílias de baixa renda em Bogotá e do fosso entre ricos e pobres e suas interações, em um sistema altamente estratificado socialmente. O longa é a atração inédita do Cine Ibermedia deste domingo (3), às 23h, na TV Educativa de Alagoas (TVE).

Moradores de um dos bairros mais pobres de Bogotá lutam para evitar a demolição da casa onde moram, de propriedade de um milionário sem escrúpulos. Defendendo o edifício de juízes e policiais, planejam uma original estratégia, dirigida por D. Jacinto, um velho anarquista espanhol. A luta contra os especuladores e corruptos parece ser perdida antes de começar, mas os vizinhos estão dispostos a fazer todo o possível para defender a sua dignidade.

Cabrera e o roteirista Sérgio Humberto Dorado articulam um mosaico de personagens de diferentes classes sociais, ideologias e idéias políticas, que constituem a representação simbólica perfeitamente transferíveis para qualquer outra época e lugar no mundo.

O filme foi vencedor do Festival Internacional de Cinema de Berlim e do Festival de Cinema de Biarritz de Cinema Latino-Americana; e foi homenageado com outros 30 prêmios em diversas competições internacionais.

Título original: La estrategia del caracol. País: Colombia, 1993. Gênero: Drama. Direção: Sergio Cabrera, com Frank Ramírez, Fausto Cabrera, Florina Lemaitre, Humberto Dorado, Delfina Guido, Víctor Mallarino, Salvatore Basile.Inédito. 105 min.

Não recomendado para menores de 18 anos

Ações do documento