Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias José Graziano da Silva é o entrevistado do “3 a 1” desta quarta-feira
16/08/2011 - 11h55m

José Graziano da Silva é o entrevistado do “3 a 1” desta quarta-feira

Primeiro brasileiro a assumir o comando da FAO

José Graziano da Silva é o entrevistado do “3 a 1” desta quarta-feira

Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano da Silva, é o entrevistado do 3 a 1 desta quarta-feira (17), às 22h, na TV Educativa de Alagoas (TVE). O programa é produzido pela TV Brasil.


O agrônomo, professor e ex- ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome entre 2003 e 2004 é o primeiro brasileiro a assumir o cargo na FAO. Ele coordenou a elaboração do programa Fome Zero, dando também início à sua implementação, durante o governo Lula.


Para Graziano, a fome é um problema de prioridade de políticas internacionais: “A comunidade internacional precisa entender que a fome é incompatível com o século XXI”, explica.


O diretor da FAO também falou sobre o consumo sustentável, transferência de renda como forma de prover a capacidade de consumo e solução para o problema da fome, além da capacidade técnica que o Brasil tem para ajudar os demais países. Ele ressaltou que “o sucesso da transferência de experiências é o respeito às diferenças regionais de cada país e isso o Brasil tem feito em casos como o do Haiti e pode também fazer na Somália”.


Participam da entrevista os jornalistas Silvio Queiroz, colunista internacional do Correio Braziliense; e Fernanda Isidoro, da TV Brasil. A apresentação do programa 3 a1 é do jornalista Luiz Carlos Azedo.

 

Ações do documento