Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Jorge Vercilo no ‘Aplauso’ deste domingo
07/10/2011 - 15h44m

Jorge Vercilo no ‘Aplauso’ deste domingo

O músico e compositor Jorge Vercilo é o destaque do programa Aplauso deste domingo (9), que vai ao ar das 10 ao meio-dia, na Educativa FM

Jorge Vercilo no ‘Aplauso’ deste domingo

 
*Audrey Trevas
 
O “Aplauso” deste domingo (9), das 10h ao meio dia, destaca a música, o talento e a melodia do músico e compositor Jorge Vercilo. O programa vai ao ar pela Educativa FM(107, 7 MHz), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares(IZP).

 Jorge Luis Santanna Vercillo nasceu no bairro de Botafogo e criado na praia do Leme, na capital do Rio de Janeiro, dia 11 de outubro de 1968. Portanto, ele comemora 42 anos, além de seus 22 anos de carreira. Formou-se em jornalismo, mas nunca exerceu a profissão. Tornou-se cantor, violinista e compositor e deixou os treinos de futebol do Flamengo, seduzido por uma fita –cassete com as músicas de Djavan, sua grande influência.

Em 2000, Jorge Vercilo realizou o antigo sonho de gravar um dueto com o ídolo Djavan. Os dois cantam juntos em “Final feliz”, música de trabalho do CD “Leve”, lançado numa produção independente. O CD “Leve” foi um grande  sucesso nacional.

Durante todo o programa os ouvintes da Educativa FM e fãs do cantor, poderão conferir a trajetória de sucesso de um dos mais promissores talentos da Música Popular Brasileira (MPB), segundo o produtor musical Nelson Motta, além de ouvir as letras e melodias de alguns de seus grandes “hits” como “Monalisa”, “Homem –Aranha”, “Fênix”, “Que Nem Maré”, “O Reino das Águas”, dentre outros “singles”.

 Com mais de 1,5 milhão de CDs e DVDs vendidos, Jorge Vercilo é hoje um requisitado compositor. Suas canções já foram gravadas tanto por novos expoentes, quanto por grandes nomes da nossa música, como Ana Carolina, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Leila Pinheiro, Luisa Possi, Danilo Caymmi, Pedro Mariano, Jorge Aragão, Peri Ribeiro, dentre outros.

O “Aplauso” vai sempre ao ar aos domingos, das 10h ao meio dia, e tem a produção musical de Givaldo Kleber e apresentação de Elias Ferreira. Os ouvintes podem entrar em contato com a produção do programa pelos telefones – (082) 8822-2790/ 9143-2610 ou ainda pelo aplausofm107@hotmail.com.

Ações do documento