Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Janu e Poesia Musicada são as atrações do Palco Aberto desta quinta
03/05/2011 - 14h10m

Janu e Poesia Musicada são as atrações do Palco Aberto desta quinta

Os shows acontecem no Espaço Cultural Linda Mascarenhas

Janu e Poesia Musicada são as atrações do Palco Aberto desta quinta


Iranei Barreto


A música regional invade o palco do Espaço Cultural Linda Mascarenhas nesta quinta-feira (05), às 20h30, com  apresentações do grupo Poesia Musicada no Pandeiro e Janu e os Matutos Urbanos, dentro do projeto Palco Aberto, que segue em sua sexta edição abrindo espaço para a música alagoana.


O Projeto Palco Aberto é uma realização do Boibumbarte Produções e conta nesta edição com a parceria do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), envolvendo o Linda Mascarenhas, a TV Educativa de Alagoas (TVE) e a Rádio Educativa FM (107,7MHz). A 6º edição do Projeto apresenta 12 trabalhos autorais inéditos em 10 noites de apresentação, sempre às quintas-feiras, no Linda Mascarenhas. As apresentações acontecem até o dia 26 de maio.


Janu e Matutos Urbanos levam ao palco do Linda Mascarenhas o show “Love Tropical”, com repertório 100% autoral. O grupo arapiraquense mistura música brasileira e rock’n’roll com muita naturalidade. O som é pesado e dançante, passando pelo samba, rock, baião.


Ainda nesta noite, a banda Poesia Musicada no Pandeiro sobe ao palco do Linda Mascarenhas com o show intitulado “Minhas Alagoas São Outras”, apresentando uma combinação belíssima entre música e poesia nascida da mais autêntica expressão da cultura popular alagoana, o coco.  O grupo tem repertório autoral, mas as poesias de Fernando Pessoa, Jorge de Lima e Florbela Espanca também fazem parte do show.


A frase Minhas Alagoas são outras, do poeta Jorge de Lima foi escolhida pela banda por se tratar de uma citação que o poeta dizia quando ele era questionado sobre as brigas entre os Governadores Silvestres Péricles e Arnon de Melo, assim como Jorge que sabia que existe várias Alagoas a Poesia Musicada no Pandeiro também compreende assim e faz parte das Alagoas da cultura popular dos nossos mestres e mestras, da criatividade de Hermeto Pascoal, da intelectualidade de Nise da Silveira, da literatura de Graciliano Ramos e, sobretudo a Alagoas guerreira de Zumbi dos Palmares.


A banda Poesia Musicada no Pandeiro é formada por Rogério Dias (voz e triangulo); Fagner Dübrown (pandeiro); Tiago Franja (baixo); Téo (zabumba); Gustavo Rolo (violão).

 

Ações do documento