Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias IZP na Folia homenageia Maestrinas e Maestros carnavalescos de Alagoas
05/02/2013 - 10h20m

IZP na Folia homenageia Maestrinas e Maestros carnavalescos de Alagoas

O programa vai ao ar pela Rede de Rádios Educativa FM (Arapiraca, Porto Calvo e Maceió), às 8horas, com reapresentação a partir das 13 horas pela Difusora AM.

IZP na Folia homenageia  Maestrinas e Maestros carnavalescos de Alagoas

 

Iranei Barreto

O décimo terceiro programa da série especial IZP na Folia de 2013 faz nesta quarta-feira, dia 06, uma homenagem especial aos maestros e maestrinas carnavalescos de Alagoas. O programa vai contar com a participação especial dos maestros Jovelino Lima, de Arapiraca, Almir Medeiros, Everaldo Borges, Maestro  e a maestrina Fátima Menezes. O IZP na Folia vai ao ar pela Rede de Rádios Educativa FM (Arapiraca, Porto Calvo e Maceió), às 8horas, com reapresentação a partir das 13 horas pela Difusora AM.

 

Quem também vai ao programa é o pesquisador musical e filho do saudoso radialista e compositor de frevo Edécio Lopes, Edmilson Vasconcelos.  O programa musical e de entrevista destaca ainda o trabalho dos maestros Fon-fon; Maestro Pacinha, Ivanildo Rafael, Maestro Fausto, Maestro Manoelzinho, dentre outros.

 

O programa IZP Na Folia está em sua 3ª edição e tem como principal objetivo incentivar e dar visibilidade às manifestações carnavalescas que ocorrem em nosso Estado, a exemplo das prévias e dos bailes de carnaval, apoiando assim os grupos, blocos, idealizadores, artistas e organizadores responsáveis por essas e outras iniciativas culturais.

 

O programa conta com 15 edições, cada uma tratando de um tema específico, indo ao ar no período de 21 de janeiro a 08 de fevereiro de 2013. A apresentação é do jornalista Marcos Guimarães, produção da Ascom/IZP, produção musical de Givaldo Kleber, trabalhos técnicos de Edson Silva, colaboração de Isaac Neves, Bruno Menezes. O IZP na Folia tem o apoio da Secretaria de Estado da Comunicação, bloco Turma da Rolinha e Ornato Box. Toda a cobertura fotográfica e audiovisual de todas as edições do IZP na Folia estarão disponível no blog izpnafolia.blogspot.com.

Ações do documento