Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias IZP finaliza etapa de capacitação e estuda novo formato de cursos
05/07/2011 - 16h53m

IZP finaliza etapa de capacitação e estuda novo formato de cursos

IZP finaliza etapa de capacitação e estuda novo formato de cursos

 

Iranei Barreto

 

A s 2 º etapa do curso de capacitação foi encerrada no último dia 20 de junho com a Oficina “ Voz: Instrumento do meu trabalho”, ministrada pela fonoaudióloga Gabriela Sóstenes e pelo professor e teatrólogo Glauber Teixeira.  Esta oficina fez parte do curso “Capacitação em Rádio e TV”, iniciado em 2010. 

 

O próximo passo será a entrega dos certificados e lançamento de uma nova proposta de programa de cursos, com coordenação de Audrey Trevas, relações públicas, com apoio do RH. O IZP ofereceu 370 horas/aulas para todos os seus servidores, gratuitamente e financiados com recursos próprios e da Escola de Governo.

 

Iniciado em junho de 2009, o Programa de Capacitação do IZP ofereceu nessa primeira etapa 230 horas/aula, capacitando cerca de 150 servidores das mais diversas áreas, nos três horários, envolvendo todo o quadro funcional. Nesse ano foram oferecidos os cursos de “Gestão de Pessoas”, focado em motivação, relacionamento, liderança e trabalho em equipe, e de “Atualização da Língua Portuguesa”, dando conta das novas regras gramaticais.  Com o término dessa etapa, boa parte do quadro funcional do IZP pôde dar entrada na sua mudança de letra, além de adquirir novos conhecimentos.

 

Em 2010, o programa de cursos do IZP iniciou a “Capacitação em Rádio e TV” voltada para áreas específicas promovendo uma reciclagem em áreas específicas, contemplando jornalistas, radialistas, publicitários e equipe técnica. Foram ministrados nesse ano os módulos de “Atualização em Jornalismo”, pela jornalista e mestra em Comunicação Social Andrea Moreira; a “Oficina de Técnicas de Locução”, com radialista Cyro César, especialista em qualificação profissional para rádio, proprietário da Rádio Oficina, de São Paulo e professor na USP; e a “Oficina de Produção Audiovisual”, com o publicitário e cineasta Pedro da Rocha.  E para encerrar foi oferecida a oficina “Voz: Instrumento do meu trabalho”, ministrada pela fonoaudióloga Gabriela Sóstenes e pelo professor e teatrólogo Glauber Teixeira.  Com a realização desta oficina a “Capacitação em Rádio e TV” chega a sua etapa final, totalizando 140 horas/aula.

 

Com o objetivo de qualificar a prestação de serviço oferecida pelo instituto em favor da comunidade, o IZP prepara agora um novo programa de cursos que atendam melhor as necessidades do órgão. Em novo formato, o programa de cursos passará a ser coordenado pelo  relações públicas Audrey Trevas com apoio do RH.

Ações do documento