Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Homenagem a Ítalo Rossi
12/08/2011 - 08h00m

Homenagem a Ítalo Rossi

Sérgio Britto dedica programa especial ao amigo querido

Homenagem a Ítalo Rossi

 Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

 

O “Arte com Sérgio Britto” deste sábado (13), às 20h, faz uma grande homenagem ao ator Ítalo Rossi, falecido na semana passada. Aos 80 anos de idade e considerado um dos principais nomes do teatro, televisão e cinema do país, Rossi deixou todo um legado. O programa é produzido pela TV Brasil e exibido no estado pela TV Educativa de Alagoas (TVE).

“Na vida, no teatro, a gente está todo dia perdendo alguém. Ou ganhando alguém. Desta vez, não foi um bom resultado. Nós perdemos o Ítalo Rossi. Ítalo Rossi que foi um grande ator. Um homem perfeito. Um temperamento, uma vida, algo muito especial que vai ficar para sempre na nossa memória”, diz, emocionado, Sérgio Britto.

Ítalo Rossi estreou no Teatro Brasileiro de Comédia, nos anos 50. Em 1959, funda a Cia Teatro dos Sete, ao lado de Sérgio Britto, Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Gianni Ratto, Luciana Petrucceli e Alfredo Souto de Almeida. E daí não parou mais. Dedicou sua vida às artes. 

No teatro, atuou em mais de 400 montagens, com participações inesquecíveis. Na televisão, começou a carreira em 1963. Foram novelas, minisséries, seriados e especiais. No cinema, esteve em mais de 20 produções, como: O Pão Que o Diabo Amassou; Noite Sem Homem; República dos Assassinos. Sua última participação no cinema foi no filme Sexo com Amor?, de Wolf Maya, em 2008. No mesmo ano, ele também encerra sua atuação na televisão em “Toma Lá Dá Cá”, junto com Diogo Vilela, Adriana Esteves e Miguel Falabela. O somatório de todo esse trabalho rendeu a Ítalo Rossi cinco prêmios, sendo três deles Moliére. 

No programa especial, Sergio Britto fala de sua amizade com o ator e da importância deste grande artista para o teatro brasileiro. Além de apresentar grandes momentos de Ítalo no Arte com Sérgio Britto, como o especial sobre o lançamento do livro “Ítalo Rossi: Isso é tudo”, o programa traz um sketch especial em que ele recita um poema de Carlos Drummond de Andrade.

Sergio Britto ainda entrevista a atriz e amiga Suely Franco. Parceira em sua última peça Recordar é Viver, ela está no momento contracenando com Tuca Andrada na comédia Seis Aulas de Dança em Seis Semanas. Com texto de Richard Alfieri e direção de Ernesto Piccolo, pontuado por números de dança coreografados por Carlinhos de Jesus, a peça faz o público sair dançando, comovidos pela intensa amizade e cumplicidade que se forma entre um professor de dança e sua aluna.

 

Ações do documento