» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Heloísa Helena fala sobre aumento de número de vereadores no ‘Educativa em Revista’ desta terça
22/08/2011 - 19h41m

O Educativa em Revista desta terça-feira (23), às 07h, recebe a vereadora e ex-senadora pelo P-SOL, Heloísa Helena, que fala sobre a votação do aumento do número de vereadores na capital alagoana. A Câmara Municipal de Maceió deve votar, em sessão ordinária, nesta terça-feira (23), o projeto de resolução que versa sobre o aumento do número de vereadores, que passaria de 21 para 31 já a partir da próxima eleição municipal, em 2012. O programa vai ao ar pela Educativa FM, do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

À matéria, proposta pelo vereador Francisco Holanda (PP), se reporta ao fato de a capital possuir mais de 900 mil. A medida gera questionamentos dentro do próprio Legislativo Municipal, a exemplo da vereadora Heloísa Helena, que, inclusive, chegou a solicitar do Tribunal de Contas do Estado um novo laudo técnico sobre a base de cálculo do duodécimo da Câmara de Vereadores de Maceió.