Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Heavy Metal alagoano é tema de exposição fotográfica
08/07/2011 - 11h40m

Heavy Metal alagoano é tema de exposição fotográfica

Heavy Metal alagoano é tema de exposição fotográfica

Vitória Alcântara e ASCOM/IZP

 

O Heavy Metal alagoano, com suas bandas e público fiel, é tema de uma exposição fotográfica que acontece no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, de 11 a 30 de julho, das 8h às 18h, com o apoio do Instituto Zumbi dos Palmares. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da formanda em jornalismo Pei Fang Fon traz imagens inéditas feitas nos últimos dois anos.

 

            “O Heavy Metal em Alagoas ainda é um mistério, e é sobre este mistério que organizamos a exposição fotográfica. Nosso objetivo é desmitificar os burburinhos sobre este estilo musical”, afirma Pei Fon.

 

            O trabalho fotográfico nasceu com o lançamento da revista eletrônica Rock Meeting. Com a reunião das imagens, surgiu a ideia de realizar a exposição e contar a história deste estilo musical em Alagoas, além da figura do “Headbanger” ou “as pessoas de preto”, sem ele o Heavy Metal não tem sentido.

 

            “A cena em Maceió é presente e possui um público fiel. Entre declínio e ascensão, o Heavy Metal permanece estável e sobrevive ao tempo e às modificações, se adaptando e cultivando novos fãs”, destaca Pei Fon.

 

            O Trabalho de Conclusão de Curso em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tem a orientação da professora-doutoranda Fernanda Capibaribe.

 

 

Serviço

Onde: Centro Cultural Linda Mascarenhas

Quando: 11 a 30 de julho

Horário: Segunda a sexta das 08h às 18h.

Entrada Gratuita

 

 

Ações do documento