Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias "Fim" é a palavra do Comentário Geral
18/02/2013 - 08h42m

"Fim" é a palavra do Comentário Geral

Walter Carvalho fala a respeito do longa que fez sobre o ídolo do rock brasileiro Raul Seixas

"Fim" é a palavra do Comentário Geral

O cineasta Walter Carvalho fala do seu documentário "Raul: o início, o fim e o meio"

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

Se até mesmo todo Carnaval tem seu fim, já era tempo de o Comentário Geral se dedicar a esta palavra, que pode trazer tristeza mas também a esperança de um recomeço. E para falar sobre o fim, o programa de hoje (18), que vai ao ar às 19h30 na TVE,  traz diversos convidados.

O cineasta Walter Carvalho fala sobre seu documentário "Raul: o início, o fim e o meio" lançado em 2012. O filme apresenta a trajetória do músico baiano Raul Seixas, grande ídolo do rock brasileiro. Com muita sensibilidade, o longa mescla entrevistas e passagens da vida e da obra de um dos pioneiros do rock nacional. Walter destaca ainda o seu processo criativo para realizar esta produção biográfica sobre este ícones do rock no país.

O ator Gregório Duvivier comenta sua participação ao lado de Érika Mader e Nathália Dill em "Apenas o Fim", filme de 2009, do então estreante diretor Matheus Souza. Ainda na sétima arte, o presidente da Associação de Críticos de Cinema do Rio de JaneiroMario Abbade, revela o motivo pelo qual é fã de certos finais de filmes.

O físico e pesquisador Felipe Falciano conversa sobre o temor de que o fim do mundo. Será possível? E será que a morte é o fim? Ou as almas vivem eternamente em outro lugar? A professora de yoga Ana Poubel conta como os hinduístas encaram o fim da vida.

E o que é mais difícil: o fim de um relacionamento ou o final de um livro? Sobre o primeiro, quem nos esclarece é a psicóloga Eda Fagundes. E para encerrar essa história, o escritor João Paulo Cuenca.

O programa é uma produção da TV Brasil.

 

 

 

Ações do documento