» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Fernando Pedrosa é o convidado do “Pauta Especial”
09/09/2011 - 12h09m

Fernando Pedrosa é o convidado do “Pauta Especial”

Nesta segunda (12), às 20h, na TVE, o presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas fala sobre saúde em Alagoas e situação dos hospitais públicos no Estado

*Audrey Trevas

Nesta segunda (12), às 20h, pela TV Educativa, o “Pauta Especial” recebe o presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), Fernando Pedrosa, que fala sobre a situação da saúde em Alagoas e dos hospitais públicos no Estado, a exemplo do Hospital do Açúcar, que poderá ter sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fechada no dia primeiro do próximo mês.

Ainda nesta edição, o apresentador Elias Ferreira continua a entrevista com o presidente do Cremal, Fernando Pedrosa, sobre as questões éticas e legais relacionadas aos atestados que declaram a incapacidade ou não para o trabalho.

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), por meio dos seus Juizados Especiais Federais (JEFs) vai continuar exigindo atestado médico que atenda aos requisitos do art. 3º, parágrafo único, da Resolução 1.658/2002, com redação dada pela Resolução 1.851/2008, do Conselho Federal de Medicina (CFM), para instruir ações ajuizadas em busca de benefícios por incapacidade, ou seja, que os médicos deixem bem claro quanto tempo o paciente precisa ficar sem trabalhar.

O programa - Com cenário intimista, o Pauta Especial inaugura na TVE um estilo de programa em que o entrevistador fica frente a frente com o entrevistado, discutindo assuntos conceituais de interesse geral e ao mesmo tempo mostrando o lado humano do convidado. Focado nos assuntos da ordem do dia e de interesse público, o programa pretende discutir temas relacionados à Política, educação, saúde, cidadania e cultura.

Com 30 minutos de duração, o Pauta Especial é semanal e as estreias acontecem sempre  às segundas-feiras, às 20h, com reapresentação às sextas, ao meio-dia. A direção geral, produção e apresentação ficam por conta do comunicador Elias Ferreira; imagens de Juarez Branco, Tadeu Ramos e Jacinto Filho; direção de imagens, edição e finalização de Wagner Barsand e colaboração de Isaac José.

*Relações públicas