» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Fafá de Belém é a atração do Segue o Som
07/04/2011 - 14h53m

Fafá de Belém é a atração do Segue o Som

Programa ainda homenageia Tim Maia, Roberto Carlos e Bono Vox, do U2

Fafá de Belém é a atração do Segue o Som

Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil

Na madrugada deste sábado para domingo (09), à 1h45, na TV Educativa de Alagoas (TVE), o Segue o Som apresenta um especial com a cantora Fafá de Belém. A paraense explica o fato de não ter um repertório fixo: ela vai de músicas regionais ao bolero e ainda canta samba, rock e sertanejo.

Na conversa com o apresentador Maurício Pacheco, a cantora fala da maneira inovadora pela qual cantou o Hino Nacional em 1984 e relata a emoção quando soltou a voz para o Papa João Paulo II, em 1997. Além disso, Fafá bate um papo sobre o Fado, música tradicional em Portugual, país onde ela faz enorme sucesso.

Tim Maia, falecido em 1998, é o grande homenageado do dia. O programa exibe os sucessos Acende e Ela Partiu, interpretados pelo músico Duani, escolhido para interpretar o cantor nas telas do cinema. O filme sobre a vida de Tim é uma adaptação do livro Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, do jornalista e produtor Nelson Motta, e deve ser lançado em 2012.

O rei Roberto Carlos também ganha destaque nesta edição. O programa exibe a canção Se você quer, um dueto do Fafá de Belém. Desabafo também é exibida na voz da paranasense. A música esteve no DVD Elas cantam Roberto – Divas, lançado em homagem aos 50 anos do artista. Em 2011, o ‘Rei’ foi tema da escola de samba campeã do carnaval 2011, a Beija-Flor de Nilópolis.

Amália Rodrigues é considerada a Rainha do Fado. E para os telespectadores do Segue o Som a conhecerem, a produção exibe um dos maiores sucessos da cantora, que faleceu em 1999: Canção do Mar. Na metáfora entre passado e futuro, o programa apresenta Ana Moura, cantora da nova geração fadista. Apesar de jovem, ela já dividiu o palco com ninguém menos que Rolling Stones, cantando música No Expectations. Esse histórico momento será exibido nesta edição.

Bono Vox também é destaque. Co-fundador da One International, ONG destinada a combater a pobreza, o programa homemageia o cantor e a banda U2 com a exibição de Where the Streets Have no Name. O Quinteto de Percussão da Amazônia também está no programa. O grupo explora instrumentos percussivos em um repertório clássico, folcórico, contemporâneo e popular.

Para se despedir em grande estilo, Erykah Badu, a musa do Soul, canta a canção Gone Baby, Don´t be Long.