Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Exposição “Livres Olhares” no Vida de Artista da TVE
19/08/2011 - 07h10m

Exposição “Livres Olhares” no Vida de Artista da TVE

O programa Vida de Artista vai ao ar todas as sextas, às 20h, com reapresentação aos sábados, às 14h, e as quartas, ao meio-dia, sob o comando da jornalista Gal Monteiro.

Exposição “Livres Olhares” no  Vida de Artista da TVE

Iranei Barreto


A equipe do programa ‘Vida de Artista’ foi conferir de perto a exposição “Livres Olhares” e exibe nesta sexta (19), às 20h, na TV Educativa de Alagoas, o trabalho feito por  jovens fotógrafos de 6 a 15 anos de idade, participantes do Ponto de Cultura Enseada das Canoas, da Associação dos Moradores a Amigos do Bairro do Jaraguá – AMAJAR. A exposição tem curadoria de Viviane Duarte.


A mostra é o resultado de uma Oficina de Antropologia Visual e Multimídia no Ponto de Cultura Enseada das Canoas. Desse trabalho surgiu esta exposição fotográfica que agora pode ser conferida no Cine SESI Pajuçara até o dia 28 de agosto.  Adrielly, Andressa, Fábio, Alex, Douglas, Janiele, Flávio,Jaqueline, Jeferson, Jéssica, João Vitor, Joyce, Jonatan, Luan, Lucas,Luiz Carlos, Robison e Welisson são os responsáveis pelas fotos.


Denominada “Livres Olhares” a mostra traz a ótica infantil, onde os pequenos expositores retratam as diversas atividades dos seus cotidianos. Barcos, peixes, mar, areia. Todos esses são elementos que compõe a exposição. Para a curadora Viviane Duarte as fotos trazem o registro peculiar e significante de crianças e adolescentes. “Manifestando em olhares atentos e refinados com sutilezas caracterizadas pela sensibilidade artística, que aparece naturalmente, a partir desta visão liberta de quaisquer amarras”, explica.


O programa Vida de Artista vai ao ar todas as sextas, às 20h, com reapresentação aos sábados, às 14h, e as quartas, ao meio-dia, sob o comando da jornalista Gal Monteiro.

 

Ações do documento