Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ' Expedições' revela todos os ângulos da Catarata do Iguaçu
25/07/2011 - 11h13m

' Expedições' revela todos os ângulos da Catarata do Iguaçu

Programa mostra um dos tesouros mais bem guardados do nosso planeta

' Expedições' revela todos os ângulos da Catarata do Iguaçu

Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


No extremo oeste do Paraná, perto da foz do rio Iguaçu, se revela um dos maiores espetáculos da terra: as Cataratas do Iguaçu. Composto por mais de 270 saltos e quedas d’água de 65 metros de altura, em média, o conjunto das cataratas tem quase três quilômetros de extensão, compondo um cenário único em toda a natureza. É essa região de beleza ímpar que a equipe do Expedições irá mostrar neste programa que vai ao ar na terça-feira (26), às 19h30, pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


Para proteger as Cataratas e a exuberante floresta tropical que a cerca, foi criado, em 1939, o Parque Nacional do Iguaçu, um dos mais antigos parques nacionais, além de Patrimônio Natural da Humanidade reconhecido pela Unesco. Em sua área, uma das maiores ainda preservadas de Mata Atlântica no país, a força das águas e a da natureza se combinam de forma única com a riqueza de fauna e de flora, formando uma paisagem incomparável.


Paula Saldanha visitou as riquezas desse parque e revela ao telespectador todos os ângulos desse grande monumento natural, as Cataratas do Iguaçu, assim como a rica diversidade biológica de seu entorno florestal, onde espécies hoje raras, como a onça-pintada, ainda encontram abrigo.


Junto à maior catarata do mundo em volume de água, ou no rastro do maior felino das Américas, Expedições vai em busca de um dos tesouros mais bem guardados do nosso planeta, o ecossistema único das Cataratas e suas florestas.

Apresentação: Paula Saldanha


Horário: 19h30


Reapresentação: Sábado, às 16h

Ações do documento